Foto: Comunicação Social da Polícia Federal de Guaíra

Em cerimônia realizada na manhã dessa quinta-feira, 25/08/2022, na sede do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel, o Agente de Polícia Federal Christiano Henrique de Oliveira Garofolo, chefe do NEPOM (Núcleo Especial de Policiamento Marítimo), da Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, foi agraciado com a Medalha Exército Brasileiro.

A medalha foi concedida por meio da Portaria – SGEX/C Ex Nº 237, de 11 de julho de 2022, assinada pelo Secretário Geral do Exército e foi entregue ao policial federal pelo General de Brigada Marcos Américo Vieira Pessôa, Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

Nos termos do artigo 2º da Portaria nº 559/2020, a Medalha Exército Brasileiro tem por finalidade distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Mainha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como cus organizações militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

O Agente GAROFOLO tem 39 anos, é natural de Belo Horizonte/MG e ingressou na Polícia Federal em 2012. Nesses 10 anos de carreira atuou na DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), DRCOR (Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado), SR (Superintendência Regional) e nos GPI (Grupos de Pronta Intervenção) de Rondônia e do Paraná. Desde março de 2019 é o chefe do NEPOM de Guaíra.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Foto: Comunicação Social da Polícia Federal de Guaíra

Com informações da Comunicação Social da Delegacia Polícia Federal de Guaíra.