Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ceasa participa de eventos do Dia Mundial da Alimentação

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A Ceasa Paraná participa nesta quarta-feira (16), na Boca Maldita, em Curitiba, das celebrações do Dia Mundial da Alimentação. O evento acontecerá das 10 às 16 horas, e haverá debates com os temas Alimentação Saudável, Produção Sustentável, Avaliação Nutricional, Redução do Desperdício de Alimentos, e Rotulagem. Os debates estarão abertos ao público.

Essa data marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em 1945.

A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi criada em novembro de 1979 pelos países membros da 20.ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. Participam ainda dos eventos na Rua das Flores, as Secretarias de Estado da Saúde, Agricultura, Emater, Iapar.

“Temos marcado essa data sempre com eventos, para lembrar da importância e o valor de uma alimentação saudável, de qualidade e acessível a todos e sem despedício”, diz Eder Eduardo Bublitz, diretor- presidente da Ceasa.

Ele diz ainda que a Ceasa mantém em sua cinco unidades (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu) o programa Banco de Alimentos. Através desse trabalho, em parceria com os agricultores e permissionários atacadistas que atuam na empresa, são coletados diariamente hortigranjeiros sem padrão de comercialização, mas ainda em boas condições de consumo. Depois de separados e selecionados, esses produtos são repassados para as entidades assistenciais cadastradas no programa.

“Ao todo temos 531 entidades – orfanatos, creches, hospitais públicos entre outros, que recebem periodicamente esses hortigranjeiros doados, que acabam beneficiando, em média por mês, 130 mil pessoas. O Banco de Alimentos da Ceasa faz um reaproveitamento de cerca 5 toneladas de produtos por dia”, diz Jaqueline Gomides, gerente do programa da Ceasa Paraná.

AÇÕES E CAMPANHAS SOCIAIS – A gerência do Banco de Alimentos da Ceasa promove também várias atividades sociais em suas unidades. Além de oficinas de reaproveitamento de alimentos, destinadas a merendeiras das entidades que integram o programa, são realizadas ações sociais com órgãos governamentais e da iniciativa privada, em eventos e campanhas de conscientização, educação e cuidados com a saúde, destinadas a famílias de baixa renda, e de vulnerabilidade social.

Na quinta-feira (17) Eder Bublitz fará palestra no evento da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) sobre os trabalhos de Segurança Alimentar, promovidos através do programa Banco de Alimentos desenvolvido nas cinco unidades atacadistas da empresa no Estado.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real