Há uma única aluna: candidata a deputada federal PARMIGIANI (aquela que chamou o agro de LIXO e de MORTE).

Tema da aula: Palavra “FAJUTAR” e seu SIGNIFICADO:

Fajuto vem de FAYUTO ou FALLUTO, “falso”, da gíria portenha, que vem em grande parte do dialeto genovês, mas que veio de Roma antiga, do verbo FALLERE, “enganar”, faltar à palavra dada.

1. Que é de fraca qualidade. 2. Que não merece confiança. 3. Que foi falsificado.

Nada me espanta desse devaneio “cerebral”, que afirma que vai “ajudar o companheiro Welter” sendo candidata ao mesmo cargo e na mesma cidade. Esperar o quê? Nem todos que se formaram na USP podem ser considerados civilizados, ou conseguem fazer uso da inteligência.

PROS foi vendido?

A decisão do Partido Republicano da Ordem Social em retirar sua candidatura à presidência e declarar apoio ao PT não agradou políticos da ala conservadora da sigla, como Aline Sleutjes, candidata ao Senado pelo Paraná, Toninho Wandscheer, deputado federal, e principalmente o Sargento Vanderlei, aqui de Toledo. Desde então, a direção estadual vem se reunindo com os correligionários no Paraná para confrontar a direção nacional.

PROS foi vendido? I

Em reunião com seus coordenadores, Wandscheer afirmou que as pautas que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, defende são as mesmas que todos os filiados e candidatos defendem. “Contra o aborto, Bolsonaro também é. Contra a corrupção, Bolsonaro também é. A favor da família, Bolsonaro também é. O que faz entender que PT nunca mais”, afirmou o presidente estadual.

PROS foi vendido? II

Aqui por Toledo, o candidato a deputado estadual Sargento Vanderlei, em contato com a coordenação estadual, deixou claro que apoia Bolsonaro, com o compromisso de apoiar Sleutjes para o Senado, assim como as demais candidaturas extremamente a favor do Bolsonaro. Caso contrário, ele desistirá do pleito.

Atuação legislativa

ACAMOP escolhe Toledo para realizar um dos maiores eventos de “atuação legislativa”, de 23 a 26 de agosto, no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Será a9ª edição desse evento realizado anualmente, e dessa vez estarão incorporados os encontros Sul Brasileiro de Legisladores e o Nacional de Mulheres.

Atuação legislativa I

Nessa edição, a ACAMOP contará com o apoio da União de Vereadores do Brasil (UVB) e da Associação de Câmaras Municipais da Microrregião Onze (ACMRIOS), sob a responsabilidade e a organização do Instituto IFAG. Nesse sábado, 20, estaremos entrevistando Jorge Rieger, presidente da ACAMOP, Edson Souza, tesoureiro da ACAMOP, e Dudu Barbosa, diretor do Instituto IFAG.