Toledo terá 16 candidatos a deputados: 8 para federal, 8 para estadual; no Paraná são 872 para estadual, 626 para federal, 9 para governador e 10 para o senador  

Pois é! Todos ficaram surpresos com a divulgação dos 3 novos nomes femininos, em Toledo, com candidaturas à Câmara dos Deputados, após divulgação feita nessa coluna, no fim de semana. Nessa segunda-feira, mais dois novos candidatos a deputado estadual entraram na lista do TSE. Aquiles Franco Neto, do PSC, e Lourival Neves Junior, do Patriotas, também irão disputar a vaga a deputado estadual, passando assim para 8 candidatos à vaga na ALEP e 8 candidatos a deputado federal.

Prevalece sempre o “meu umbigo”

Nesse jogo democrático, onde todas as partes possuem seus direitos, esqueceram de seus deveres, que é pensar e agir pela falta de representatividade, e não porque “meu partido me intimou”, prevalecendo assim mais uma vez o “euísmo”, em detrimento da união em prol dos nomes que possuem mais chances.  Nada contra, mas creio que alguns desses poderão apenas fazer números para seus partidos, e com essas atitudes e desunião, os ditos “forasteiros”, que nas últimas eleições levaram mais de 22 mil votos daqui, se sentem em casa. Dessa forma, o município de Toledo, poderá ser esquecido mais uma vez e continuar sem representantes políticos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Responsabilidade em focar

Vejam só! Até às 18h dessa segunda-feira, foram registrados 872 candidatos a deputado estadual, 626 candidatos a deputado federal, 9 candidatos a governador e 10 ao Senado.  Esses números nos obrigam a conclamar os eleitores de Toledo, para que foquem somente nos nomes com reais possibilidades, e mandem para as “cucuias” esses picaretas que atuam na política somente para ganhar dinheiro, pouco se preocupando com a cidade em que moram.

Veja de quem são os candidatos de Toledo em Registradas 16 candidaturas em Toledo; veja quem são os candidatos para deputado estadual e deputado federal.

Novos suplentes assumem

Três suplentes de vereadores assumem vagas no Poder Legislativo de Toledo. Além de Roberto Souza (PT) e Rodrigo Cristino Souza (MDB), que já estão na ativa desde o começo do mês de agosto, nessa segunda-feira, 15, outros dois assumiram os postos deixados por Pedro Varela e Chumbinho Silva, ambos do Progressistas de Toledo.

Suplente do Cidadania

O próximo suplente a assumir um cargo será meu amigo Antenor Costa Pereira, o “Sargento Costa”, hoje na Reserva da Polícia Militar. Sargento Costa, que tomará posse no dia 12 de setembro, é filado ao Cidadania e segundo suplente, com 290 votos conquistados de 2020. Ele assumirá diante do licenciamento do titular, Damião Santos.