Arte: Reprodução/Portal Alô News

Assim se manifestou ex-procurador da República Deltan Dallagnol em nova entrevista concedida com exclusividade à Gazeta, na última quarta-feira, referindo-se a sua condenação por “supostas irregularidades” nos gastos com a Lava Jato. Entrevista essa que foi silenciada por uma rede social. Nessa quinta-feira, a reeditamos e postamos em nosso canal do YouTube para mostrar aos leitores do jornal aquilo que, nas palavras do Dr. Deltan, são “inversões dos valores”.

14 pareceres legitimando contas

Deltan afirma que a decisão foi somente política, pois foram 14 manifestações técnicas de 5 instituições diferentes, incluindo os técnicos do próprio TCU, afirmando que as contas estavam todas regulares. Deltan Dallagnol protestou contra a condenação, disse que vai recorrer e afirmou que “a 2ª Câmara do TCU entra para a história como órgão que perseguiu os investigadores do maior esquema de corrupção já descoberto na história do Brasil”.

Edmundo assume por 30 dias

O ex-vereador Nilson Fernandes de Aguiar (Edmundo), vai assumir o cargo de vereador por 30 dias. Edmundo já pediu demissão do cargo de coordenador de paisagismo do Município, em ato publicado pela portaria 447. O titular da cadeira, Chumbinho Silva, se licenciou para tratar de fins particulares, abrindo assim, a oportunidade para o segundo suplente do partido Progressistas ocupar a vaga no Legislativo.

Outros suplentes

Sabe-se que além de Ademir Paludo e Edmundo, que assumem nos próximos dias, o Progressistas, detentor da maior bancada no Legislativo de Toledo, irá abrir espaço há mais suplentes ainda nesse ano. O MDB também abriu espaço ao suplente Rodriguinho, que está atuando, e da mesma forma o partido Cidadania abrirá espaço ao suplente Sargento Costa, morador do distrito de Vila Nova, no próximo mês de setembro, mais precisamente no dia 12.

Encontro Nacional do Agro

Um grande delegação de produtores do Paraná, incluindo vários toledanos, entre eles Loreni Cela, produtor e transportador, estiveram em Brasília para o grande Encontro Nacional do Agro, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para as federações estaduais, sindicatos e associações do setor.

Encontro Nacional do Agro

O evento teve mais de 3.500 inscritos lotando o Centro de Convenções Ulysses Guimarães com uma extensa programação, que incluiu debates, análises de cenários econômicos, políticos e da agenda legislativa do setor, além de palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação. Matéria completa: Sindicato Rural de Toledo marca presença no Encontro Nacional do Agro.

Um “bêbado” quer dirigir o Brasil

No evento, o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, em seu pronunciamento, depois de discorrer sobre a realidade dos avanços no combate a corrupção, no combate a bandidagem, desvios e uso da máquina pública por 14 anos para favorecimento e enriquecimento, disse aos presentes que querem eleger um “bêbado”.

Operação Teto de Vidro

O Ministério Público do Paraná, por meio do Gaeco, promoveu nesta quinta-feira, 11 de agosto, a Operação Teto de Vidro, voltada a apurar crimes de concussão, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com envolvimento de policiais. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Medianeira – um deles na delegacia. A ação foi realizada com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil.

Entrevistas de sábado

No próximo sábado, estarei abrindo espaço a dois novos nomes que concorrem a vaga de deputado federal em Toledo. Sargento Vanderlei, hoje na Reserva, é um pré-candidato a deputado federal (PROS), e Marcelo da Rosa, um estradeiro conhecido como “Solitário Mudanças”, que muito ajuda sua classe, também é um pré-candidato a deputado federa pelo partido Cidadania. Já o professor Ricardo Santos, “Ricardinho do Judô”, do Republicanos, vai falar de sua candidata a deputada estadual, Graziela Gobatto, que não pode estar presente por ter agenda em Curitiba.