Professores foram capacitados e aprenderam os recursos que podem ser utilizados. Foto: Divulgação

A instalação de dez lousas digitais recebeu investimento de R$ 500 mil para as salas de aula de todas as escolas municipais

Os estudantes da rede municipal de ensino de Maripá retornaram do recesso escolar na última semana e encontraram novidades nas escolas. As salas de aula do 3º, e 4º e 5º anos agora contam com lousas digitais, que serão utilizadas pelos professores como ferramenta para tornar as aulas mais dinâmicas e inovadoras por meio do uso da tecnologia.

Foto: Divulgação

A instalação de dez lousas digitais recebeu investimento de R$ 500 mil para as salas de aula de todas as escolas municipais. São cinco salas de aula da escola Professor Leopoldo Kuroli, três salas da escola Pedro Álvares Cabral, do distrito de Pérola Independente e duas salas de aula da escola Eça de Queiroz, do distrito de Candeia.

O planejamento, de acordo com o secretário de Educação, Cultura e Desporto Jony Zils é realizar a instalação em todas as salas de aula das escolas. “Até o fim do ano ou início do próximo ano faremos a compra de mais nove lousas que irá contemplar todas as salas de aula. Esse é um investimento muito importante que vem para se adequar à realidade que as crianças vivem hoje, onde se tem um acesso muito mais facilitado à tecnologia e que faz parte do dia a dia de todos, direta ou indiretamente. Quando utilizada com base pedagógica, a tecnologia pode ser uma grande aliada no ensino-aprendizagem”, pontua.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

FORMAÇÃO – Dias antes do retorno à aulas, professores do ensino fundamental e da educação infantil tiveram um dia de formação para o uso das lousas digitais. Nesta capacitação, foram apresentados na prática os recursos que podem ser utilizados e como incluí-los nas atividades planejadas para os estudantes.

Foto: Divulgação

Fonte: Ascom/Pref. de Maripá