Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam quatro carros com cerca de 80 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai entre o final da noite de ontem (9) e o início da manhã de hoje (10) na região de Guaíra, oeste do Paraná.

No total, foram apreendidas 80 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai, em duas ocorrências consecutivas

Os dois primeiros carros foram apreendidos em Terra Roxa, na BR-272. Por volta de 23h30 de ontem, os motoristas de um Hyundai Veracruz e de um Chevrolet Vectra desobedeceram a ordem de parada das equipes da PRF e da PF.

[bsa_pro_ad_space id=7]

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Alguns quilômetros à frente, os carros foram abandonados pelos contrabandistas, que fugiram a pé, através de uma área de mata.

Buscas foram feitas, com o auxílio da Polícia Militar. Durante as buscas, dois homens foram presos por uma equipe da PM, em um terceiro carro, um Chevrolet Astra, que teria a função de batedor, dando apoio aos carros com a carga ilícita.

R

Horas depois, no início da manhã, as mesmas equipes da PRF e da PF, com apoio da Força Nacional, encontraram outros dois carros carregados com cigarro, na garagem de uma residência, no bairro Eletrosul, em Guaíra.

Não havia ninguém no imóvel, onde foram apreendidos outro Hyundai Veracruz e um Hyunday Santa Fe. Um helicóptero da PRF deu apoio à ação policial.

Pelo menos dois dos veículos tinham sinais de adulteração e devem ser produto de furto ou roubo. A identificação das placas originais será feita posteriormente.

As duas ocorrências foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Texto: Fernando Oliveira/PRF Agência PRF