Em Toledo é comemorado durante o mês todo o “Junho Verde”, afinal temos a celebração do Dia Nacional da Educação Ambiental (3 de junho), o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Dia dos Catadores de Materiais Recicláveis (7 de junho), o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho) e o Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca (17 de junho).

Junho Verde I

A Secretaria de Meio Ambiente, sob o comando do secretário Junior Henrique Pinto, programou várias ações que já tiveram início dia 01 com término previsto para dia 29. No dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, na resolução XXVII, de 15 de dezembro de 1972, no Parque Ecológico Diva Paim Barth haverá uma grande programação aberta ao público, a partir das 15h.

Lídio Michels integra-se a equipe de Beto Lunitti 

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Ele já foi Secretário de Agricultura, de Meio ambiente, de Infraestrutura e Superintendente da Emdur. Por onde passa, além da capacidade em ser resolutivo, ele se diferencia na facilidade de relacionamento com os contribuintes, sejam eles residentes no perímetro urbano ou na área rural. Ele ocupará o cargo de diretor de Obras Viárias da Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos.

Edemar Rockembach de volta à vida pública

Na primeira gestão do prefeito Beto Lunitti, ele ocupou o cargo de secretário da Indústria e Comercio, hoje AgroDeseco. Agora, Edemar volta a atuar na vida pública como coordenador das Centrais de Valorização e Educação Ambiental, com lotação na Secretaria do Meio Ambiente do Município de Toledo. Edemar foi nomeado através da portaria nº 310/22.

Gaeco em Toledo

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, juntamente com a Corregedoria da Polícia Civil, cumpriu nesta quarta-feira, 1º de junho, 26 mandados de busca e apreensão em 13 cidades do Paraná e uma de Santa Catarina.

Gaeco em Toledo I

A ação é um desdobramento da Operação Aboiz, desencadeada em 30 de abril de 2019 para investigar possíveis delitos cometidos com a participação de policiais civis. São apurados os crimes de corrupção passiva, estelionato, prevaricação e associação criminosa.

Gaeco em Toledo II

Conforme investigações do Gaeco, um empresário manteria uma empresa de recuperação de automóveis furtados que “encontrava”. Para isso, ele contaria com o auxílio de agentes da Polícia Civil, que passariam previamente os dados dos veículos para o líder da organização. Entre os alvos dos mandados, estão um delegado, quatro escrivães e cinco investigadores da Polícia Civil.

Gaeco em Toledo III

O Juízo da 2ª Vara Criminal de Guaíra, que expediu as ordens judiciais, determinou ainda a suspensão das atividades econômicas da empresa investigada e o afastamento das funções de quatro policiais civis, incluindo um delegado (os quais só poderão exercer atividades administrativas).

Gaeco em Toledo IV

As investigações começaram quando se verificou que um veículo apreendido na cidade de São Mateus do Sul fora restituído ilegalmente, que a restituição irregular tivera participação de policiais civis da Delegacia de Guaíra e de Marechal Cândido Rondon.

Gaeco em Toledo V

Os mandados foram cumpridos em seis delegacias de polícia, um escritório de advocacia, uma empresa e diversas residências em Curitiba, São José dos Pinhais, Piraquara, Toledo, Foz do Iguaçu, União da Vitória, Altônia, Guarapuava, Matinhos, Pontal do Paraná, Pinhais e Umuarama, além de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Foram apreendidos celulares, documentos (alguns deles falsificados) e valores.