Como parte do seu plano de expansão, a Daju irá inaugurar em junho a megaloja DAJU TOLEDO. A cidade foi escolhida por ser um importante polo regional e pela forma que a empresa tem sido recebida por toda a população de Toledo e região. Esta escolha certamente será um grande sucesso tanto para a Daju, como para a toda a cidade.

Daju abre suas portas

O impacto econômico e social será muito positivo, pois conta com um investimento de R$ 10 milhões, e que em breve será um ponto atrativo de compras para a população de Toledo e dos municípios próximos, como Maripá, Nova Santa Rosa, Santa Tereza do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Tupãssi, Cascavel, Quatro Pontes, Marechal Cândido Rondon, Ouro Verde do Oeste, Palotina e as demais cidades da região oeste do Paraná.

Daju abre suas portas I

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A missão da Daju é melhorar a vida das pessoas, gerando emprego e renda para a região, por isso, com a DAJU TOLEDO serão criados 100 empregos diretos e até 500 indiretos, trazendo além da geração de renda, o desenvolvimento dos funcionários, novos negócios com empresas locais e a geração de impostos para a cidade de Toledo. Veja matéria completa:

Mais um pede o boné

Há tempo se ouvia rumores de que Antônio Lang não permaneceria no cargo a ele confiado pelo prefeito Beto Lunitti. Nesse dia 31, foi publicada sua exoneração do cargo de Diretor Financeiro da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR).

General Silva e Luna é cidadão honorário do Paraná

O deputado estadual soldado Fruet, autor do projeto que concedeu o título de “cidadão honorário” do estado do Paraná ao ex-diretor da Itaipu Binacional General Silva e Luna, disse que se sente realizado diante de um cidadão de ações transparentes e de respeito com o erário público. Matéria completa:

Um juiz leigo decide: Eu rejeito.

Afirma um juiz togado: “Não sou obrigado a me manifestar sobre todas as alegações, pois a primeira decisão já foi bem fundamentada e decidida”, o que de fato ocorreu.

Selo “Parceiro do turismo”

Agora é lei. Foi publicada nesse dia 30 de maio a Lei Nº 2.439 que institui o selo turístico “Parceiro do Turismo” no Município de Toledo. Será a forma de reconhecimento às pessoas, físicas ou jurídicas, que fomentam o turismo e o ecoturismo em Toledo.

Desburocratização

No ano de 2021, o vereador Gabriel Baierle anunciou que faria um projeto de lei, que viria a se transformar na Lei nº 2416/22, aprovada pela maioria, uma vez que a mesma trata da “desburocratização” dos serviços públicos de Toledo.Dando sequênciaao projeto, o município instaurou a Portaria nº 304/22, onde constitui a Comissão Permanente de Desburocratização – CPD, visando à implementação do Programa “Moderniza Toledo”.

Desburocratização I

Essa comissão está formada pelos seguintes membros: Marcio Pinheiro, representante titular da Associação Comercial e Empresarial de Toledo – ACIT; Carlos Alberto do Nascimento, representante da Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo – FUNTEC; Gabriel Baierle, representante titular do Poder Legislativo municipal; Jadyr Cláudio Donin, representante titular da Secretaria da Fazenda e Captação de Recursos; Alexandre Gregório da Silva, representante titular da Secretaria da Administração; Diego Bonaldo, representante titular da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico – AgroDeseco; e Adir Sidnei Mattioni, representante titular do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

Visita de Lair Bersch

Durante a entrevista do pré-candidato a deputado estadual Ademir Bier, tive a satisfação de receber a visita do professor e comunicador Lair Bersch, meu ex-colega de faculdade, hoje assessorando Ademir Bier.  Foi bom rever o amigo e grande profissional.