Da Redação
Na madrugada desta sexta-feira (27), um jovem morreu ao cair em uma máquina conhecida como “caracol”, na Unidade da BRF de Toledo. Matheus Richard Meier tinha 19 anos e trabalhava há pouco tempo na companhia.
O corpo do trabalhador deu entrada no IML às 07h51 e, tanto a Polícia Científica quanto a Polícia Civil, estiveram no local apurando o incidente.
A Gazeta de Toledo ouviu a Polícia Civil para saber sobre o caso e recebeu a informação de que, a princípio, se trata de um acidente, mas no decorrer do inquérito policial será investigado se houve o crime de homicídio.
Funcionários que estavam no mesmo turno foram ouvidos pelos investigadores. Agora, os policiais civis aguardam o laudo que está sendo elaborado pela Polícia Científica. Como, inicialmente, os indícios levam a crer que foi um acidente de trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT) poderá se manifestar, e se isso ocorrer, a Polícia Civil também deve ouvir seus representantes.
O MPT pode apontar se houve falta de segurança, assim como a empresa, que deverá instaurar sindicância interna para averiguar o ocorrido. Esse processo interno poderá apontar onde houve falha e se faltaram dispositivos, como barra de segurança ou cinto de segurança.
Em nota, a companhia disse que lamenta profundamente a morte do colaborador e que presta todo o apoio à família, além de colaborar com os órgãos oficiais para o esclarecimento do caso o mais breve possível.
Depois de terminado o inquérito policial, suas conclusões serão encaminhadas ao Ministério Público do Paraná.