Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Ambiental prende dois caçadores que abateram veados no Parque Nacional do Iguaçu

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Nesta noite segunda-feira (23), durante patrulhamento rotineiro, uma equipe da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) realizou a prisão de dois indivíduos que adentraram ao Parque Nacional do Iguaçu, nas proximidades da Linha Marfim, em São Miguel do Iguaçu, para prática de caça.

O carro ocupado pelos criminosos foi abordado próximo das 19 horas, e com eles estavam dois animais abatidos, que eram veados mateiros, 10 unidades de palmitos jussara in natura (espécie ameaçada de extinção) extraídos ilegalmente, um rifle cal. 22, facas, lanternas e roupas sujas com odor de fumaça (típicos de acampamento).

Os responsáveis foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. A conduta delituosa rendeu aos infratores, além da prisão, sanção pecuniária (multa), e ainda tiveram todo o material apreendido. Além das multas aplicadas, os infratores responderão na esfera civil e criminal pela conduta praticada.

Resultados da ação policial:
– 02 indivíduos presos;
– multa;
– 37 kg de carne de caça;
– 10 unidades de palmito jussara in natura;
– 01 rifle cal .22;
– 01 munição cal .22;
– petrechos para caça apreendidos;
– 01 veículo apreendido.

Carnes de caça e palmitos encontrados com os caçadores. Foto: 5ª Cia/BPAmb

Fonte: Comunicação Social da 5ª Cia/BPAmb

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2787 – 08/07/2025

Cotações em tempo real