Vai ser apresentado nessa próxima segunda-feira, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Toledo, o Projeto de Lei nº 79, de autoria da mesa diretiva, que concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a Joaquim Katsuyuki Iwasaki. Ele está próximo dos 50 anos de dedicação a vida dos toledanos.

Diploma e Mérito

O doutor da “alma”, como descreve o escritor Bruno Marcos Radunz, já foi merecidamente agraciado com inúmeros títulos e diplomas, como por exemplo do Mérito e o de Cristal pelo CRM. Agora, com o de cidadania honorária, creio que ele ficará muito orgulho, pois o Legislativo só estará ratificando, ao meu ver, o que ele sempre foi: um cidadão toledano com um coração maior que sua profissão.

Paneleiros – Concerva Toledo

No dia 28 de maio acontece o 6º Encontro dos Paneleiros de Toledo. Nesse encontro, é esperado um público limitado, de aproximadamente mil convidados, que degustarão cerca de 1.900 litros de cervejas artesanais.

Paneleiros – Concerva Toledo I

O evento será realizado no Centro de Idosos do Jardim Porto Alegre, e os cervejeiros irão apresentar as mais variadas qualidades de cervejas. Haverá shows com César Ganso, Jober, e a banda Stone Dogs. Os convidados terão que levar 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Paneleiros – Concerva Toledo II

Nós aqui, pela Gazeta de Toledo, firmamos uma parceria com Dr. Gilberto Schmulek, que além de advogar e atuar como servidor público, como georreferenciador, é expert na produção de cerveja. O pedido dessa vez foi uma IPA CITRUS, já que no último encontro, seus 20 litros duraram menos de uma hora. Isso significa que foi aprovadíssima.

Denúncia no próprio MP de Toledo?

Recebi uma correspondência, com os seguintes dizeres:

Hoje, dia 13.05.2022, as oficiais de promotoria F….. e D….. novamente vieram na Promotoria de Justiça, bateram o ponto e “deram uma saidinha” para academia. F…. voltou até com roupa de academia, enquanto a D…..não voltou ainda. Possivelmente voltará só para bater o ponto na hora do almoço, como corriqueiramente fazem e também já foi objeto de outra denúncia. 

Urnas são violáveis

Peritos da Polícia Federal, atuando como hackers, conseguiram, durante teste da higidez do sistema eleitoral, gerar um boletim falso de urna, obter a chave criptográfica da urna e abrir o Registro Digital do Voto, que é o que garante o sigilo do voto.

Link da transmissão STF: https://www.youtube.com/watch?v=yNk8jiQAc-U&t=3417s

Urnas são violáveis I

A revelação, contida na sustentação oral do procurador da associação dos Peritos Criminais Federais, advogado Alberto Emmanuel Albertin Malta, está nos anais do Supremo Tribunal Federal, nos autos da ADI 5889 (Ação Direta de Inconstitucionalidade) na qual, em decisão unânime, o Plenário do STF declarou inconstitucional o dispositivo da Minirreforma Eleitoral que previa a obrigatoriedade da impressão do registro do voto.

Urnas são violáveis II

A título de exemplo, conseguiram esses profissionais fazerem ataques ao sistema de inicialização da urna, conseguiram gerar um boletim de urna falso. Conseguiram também obter a chave cripotográfica da urna.

Urnas são violáveis III

Conseguiram ainda, e o que é mais grave, recuperar a ordem do RDV, o Registro Digital do Voto, que garante o sigilo do voto. O que está a se dizer aqui é que a democracia do país não pode estar sujeita ao controle de alguns poucos técnicos que têm acesso ao código-fonte e a chaves criptográficas.

Urnas são violáveis IV

É necessário haver um controle do controlador. Garantir auditoria ao próprio sistema eletrônico, que se pretende ver se está sendo fraudado ou não, é garantir ao fraudador fraudar a própria auditoria. Assim, a impressão do voto permitirá que em eventual situação de dúvida a respeito da higidez do processo de escrutínio, possa haver efetivamente uma auditoria. O Brasil é o último pais que ainda adota o sistema de RE sem a impressão do registro.” (Autos da ADI 5889/STF)

Urnas são violáveis IV

Isso tudo foi bem discutido desde o ano de 2018, mas, para fechar com chave de ouro a suspeita de que o STF não quer transparência, vejamos o que o coordenador de campanha de Lula, Randolfe Rodrigues,fez nessa semana: ele quer barrar auditoria das urnas e enviou carta ao ministro Edson Fachin, do STF, pedindo que não seja acatada a auditoria nas urnas contratadas pelo PL para as próximas eleições. Uai, sô! Se lá atrás acharam que as urnas são seguras, por que agora não querem tirar a prova real?

Pior ainda é ouvir o “Lewandowski” frasear: “incluir o impresso nas urnas é o mesmo que colocar um motor de fusca numa Ferrari”.

“To óplo”

Na minha insignificância representativa, mas com minhas “faculdades mentais” sadias, afirmo que há grandes possibilidades de “não ocorrer” eleições em outubro. Explico: 

Afrontamento a liberdade de expressão;

Artimanhas para minar o combate a corrupção;

Ataques a imunidade parlamentar;

Impedimento à Presidência da República de baixar impostos;

Isso, sem relacionar as inúmeras usurpações de “competência”. O STF está pedindo para ser dominado pela força. PONTO!

A Petrobras não é nossa

Estados Unidos, Emirados Árabes e China, mencionados na justificativa da Petrobras como referências para o “alinhamento”, praticam preços do diesel abaixo do mercado brasileiro, entre R$ 5,64 e R$ 6,51.

A Petrobras não é nossa I

Não colou o alegado “ajuste aos preços internacionais” apresentado pela Petrobras como justificativa para reajustar o preço do óleo diesel. A Petrobras parece ignorar os efeitos dos reajustes dos combustíveis, nos índices de inflação que afetam a todos os brasileiros.

A Petrobras não é nossa II

A “empresa dos brasileiros” esqueceu de dizer que o dólar esteve em queda nas últimas semanas e que houve redução do valor do barril do petróleo em relação ao último reajuste, o que mostra que a Petrobras hoje está a serviço apenas dos grandes fundos de pensão norte-americanos e dos investidores internacionais.