O brutão é um potente trator que entra em operação nesta quinta-feira (12). Foto: DPF/Guaíra

Da Redação

Depois que a Polícia Federal transformou um Lamborghini em viatura, muita gente achou estranho e alguns até criticaram, alegando que a manutenção seria cara demais ou que as vias esburacadas da região impediriam a trafegabilidade do veículo. Entretanto, muitos não entenderam que o Lamborghini, que foi confiscado de um traficante pela Justiça, não sai às ruas em atividade operacional, como diligências e operações policiais. O esportivo de luxo é utilizado apenas em eventos e exposições, para fins institucionais e em caráter educativo.

Diferente do carro de luxo, a nova viatura da PF que entra em operação nesta quinta-feira (12), vai a campo e foi apresentada hoje. Trata-se de um trator “brutão”, capaz de rodar em qualquer terreno.

Foto: DPF/Guaíra

O delegado-chefe da Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, dr. Mário Cesar Leal Junior, comentou que se trata de mais uma conquista para a unidade e informou que está sendo finalizada a plotagem para deixar a viatura linda e funcional.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Dr. Leal também comentou que esse “bruto” será de suma importância para as atividades da DPF/Guaíra, seja manobrando as embarcações, seja rebocando viaturas e veículos apreendidos nas áreas de difícil acesso da costa do Lago de Itaipu. E o melhor de tudo, salientou o delegado federal, “é recurso do crime organizado sendo empregado para o combate ao crime organizado”.

Policiais do NEPOM (Núcleo Especial de Operações Marítimas) ao lado da nova viatura. Foto: DPF/Guaíra