Foto: Ricardo Morante

Nesta sexta-feira (6) ocorreu o lançamento oficial do Projeto Esporte Social desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer, no Ginásio de Esportes Adenir José Massola, no Jardim Coopagro em Toledo. A solenidade contou com a presença do prefeito Beto Lunitti, autoridades, professores, alunos e o representante da Prati-Donaduzzi, Lucas Angnes.

A Prati-Donaduzzi é apoiadora por meio das Leis de Incentivo Fiscal, e acredita que através dessa ação é possível criar oportunidades para que a comunidade tenha acesso ao esporte de forma gratuita. “Estamos felizes em saber que a nossa empresa está associada a prática esportiva, propiciando saúde e bem-estar”, afirmou o gerente de marketing da Prati-Donaduzzi, Lucas Angnes.

Durante a abertura do programa o prefeito Beto Lunitti agradeceu o apoio da indústria farmacêutica. “Prati-Donaduzzi é o orgulho de Toledo. A empresa leva saúde e qualidade de vida através dos seus medicamentos e incentiva o esporte toledense”, finalizou.

Atualmente o projeto atende 80 alunos de 8 a 11 anos do Ensino Fundamental com as modalidades de handebol, futsal, vôlei e badminton. O coordenador dos projetos da Avotol (Associação de Voleibol de Toledo), Marcos Assunção ressalta a importância dessa parceria. “Com esse apoio conseguimos colocar em prática o projeto e introduzir o esporte na vida desses jovens, para que futuramente eles escolham qual modalidade querem seguir. Além de desenvolver os aspectos físicos, cognitivos e fatores psicológicos, que são essenciais para a convivência social”.

Foto: Ricardo Morante

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prati-Donaduzzi