Foto: Divulgação

O Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) Ernesto Dall’óglio do Jardim Coopagro foi alvo neste fim de semana um violento ataque de vândalos, que invadiram o espaço, causaram um incêndio que ficou concentrado na Sala de Artesanato e arrombaram outras dependências, deixando as dependências destruídas.

Assista no vídeo abaixo o registro feito logo após a ação dos vândalos, no domingo (01):

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), pasta que gerencia o Centro de Revitalização da Terceira Idade, adotou um plano de ação para que o atendimento aos idosos seja minimamente prejudicado.

Por ora, os esforços de recuperação do espaço serão concentrados no bloco 1, onde serão efetuadas, com o apoio de equipes de várias secretarias, adequações na parte elétrica e no telhado, limpeza geral para retirada dos destroços e avaliação da estrutura física do prédio e da rede de internet. Realizado este trabalho, as salas que não foram diretamente afetadas pelo incêndio voltarão a ser utilizadas, enquanto que as demais serão isoladas.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Em razão deste ato criminoso, as oficinas de artesanato estão temporariamente suspensas, algumas atividades acontecerão no Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel, enquanto outras vão ser remanejadas para a parte não danificada.

A secretária de Assistência Social, Solange Silva dos Santos Fidelis, lamenta o episódio de vandalismo no Certi e pede o apoio da população. “Além do prejuízo financeiro, o vandalismo traz prejuízos para a população, que sofre com a redução ou a suspensão de atividades que são oferecidas. Em qualquer situação de depredação do patrimônio público, denuncie à Guarda Municipal pelo 153 ou pelo WhatsApp (45) 9129-1894”, pontua.