Foto: Divulgação

Identificação de possíveis riscos, criação de planos de prevenção e promoção de um ambiente seguro para os trabalhadores. Essa é a missão do setor da Segurança do Trabalho da Prati-Donaduzzi. Na quinta-feira (28) é comemorado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, e a Prati-Donaduzzi apoia a campanha Abril Verde, além de reforçar suas políticas de segurança de forma contínua.

O grupo de Segurança do Trabalho da Prati-Donaduzzi conta com 17 profissionais entre técnicos de segurança e o suporte administrativo, além da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). “Oferecemos toda assistência necessária e os gestores realizam as intervenções e orientações relacionadas à segurança. Viemos com frentes de trabalho trazendo essa tratativa, de que o gestor é o exemplo, no qual os colaboradores se espelham”, destaca a supervisora do setor de Segurança do Trabalho da Prati-Donaduzzi, Thais Caroline Rossetto.

Um ambiente seguro e protegido promove o bem-estar e aumenta a motivação e a produtividade do trabalhador. Thais evidencia a importância do movimento. “É o momento de enfatizar as ações de saúde e segurança do trabalho, criando uma cultura de prevenção dos acidentes, na qual os colaboradores se cuidem e conheçam as maneiras de evitá-los”.

Ainda de acordo com a Thais Rossetto, “a segurança do trabalho na Prati-Donaduzzi é encarada como um investimento, visto que, de modo geral, ela é uma forma de investir nas pessoas, que representam um valor cada vez maior para as corporações”. Thais destaca os benefícios: “um colaborador seguro e satisfeito tende a apresentar níveis maiores de produtividade. Quando investimos nele, todas as áreas da empresa são beneficiadas, pois garantimos a segurança do processo como um todo. Ficamos muito felizes e realizados em ver que o esforço de todos está gerando um resultado positivo no qual os colaboradores voltam para suas casas com saúde”, diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prati-Donaduzzi