Por Fernando Braga
No final da tarde desta segunda-feira (25), pouco depois das 16h, uma equipe da Guarda Municipal de Toledo realizava patrulhamento preventivo pela Av. Maripá, quando se deparou, no cruzamento com a Rua Guaíra com uma motocicleta Honda/SG 150 Titan, de cor preta, transitando sem os retrovisores.

A ausência de retrovisores chamou a atenção da equipe, que resolveu abordar a pessoa que conduzia a moto. Tratava-se de um adolescente de 15 anos, que alegou ter adquirido o ciclomotor por R$ 1.500, através de um anúncio feito no Facebook.
Os GMs consultaram o sistema informatizado de segurança e constataram que a moto possuía alerta de furto com data de 13 de abril deste ano. A Polícia Militar foi chamada e prestou apoio aos guardas municipais. Eles realizaram uma vistoria minuciosa e descobriram que os sinais identificadores do chassi e do motor da motocicleta haviam sido raspados para dificultar o reconhecimento do veículo.

Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde sua mãe também compareceu, após tomar ciência do ocorrido.