Foto: Arquivo

Por Fernando Braga

A idosa que estava desaparecida há dias em Toledo foi encontrada sem vida na tarde deste domingo (24). Seu corpo foi avistado em um rio por uma pessoa que acionou a PM.

A Polícia Civil também foi acionada e enviou uma equipe ao local. O corpo da Sra. Ilda de Oliveira Dias da Silva, que tinha 68 anos de idade, estava no Rio Toledo, em um ponto anterior a chegada ao Rio São Francisco. O local fica próximo a pedreira e ao Recanto Municipal, portanto distante do núcleo urbano.

A idosa foi dada como desaparecida em 16 de abril, quando foi vista pela última vez na região do Jardim Porto Alegre. Ela sofria de problemas de saúde e estava sob a custódia de uma casa abrigo. Buscas foram feitas, assim como diversos apelos pelas redes sociais, mas ela não foi encontrada.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo já estava em estado de decomposição, sinalizando que a morte havia acontecido há dias. Devido ao estado de decomposição, não foi possível identificar sinais de violência, num primeiro momento.

O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, que realizará o exame de necropsia. O laudo cadavérico deve ficar pronto em no máximo 30 dias e poderá apontar a causa da morte.