Grupo “Lideranças” faz entrega

Em uma ação rápida e humana, feita pelo criador e administrador do grupo de WhatsApp “Lideranças”, o médico veterinário Douglas Wosch, foi realizada a entrega ao Hoesp, das 110 mantas e 300 litros de leites pagos por uma boa parte dos membros do grupo. Aliás, que outros grupos também tenham essa iniciativa! A UTI neonatal do Hoesp agradece.

As posses de Dr. Fernando Pedrotti e Walmor Lodi

A publicação no DOE das nomeações do Dr. Fernando Pedrotti, como diretor da 20ª Regional de Saúde em Toledo, no lugar do Alberi Locatelli, e do ex-vereador Walmor Lodi, na Regional da Sejuf, foi a grande novidade política desse feriado de Tiradentes em Toledo. O ato confirma quem é representante do Governo do Estado na terrinha sem representação própria.

As posses de Dr. Fernando Pedrotti e Walmor Lodi I

Extraoficialmente, sabe-se que na próxima segunda-feira ambos estarão, de certa forma, em seus postos, mas não em plena forma. A partir de terça-feira é que os dois nomeados estarão melhor alocados em seus postos, pois, pelo lado do Dr. Pedrotti, ele nos informou que tem muitas questões a resolver na Secretária de Saúde de Toledo, e pelo lado do Lodi, ele já está tomando ciência do novo ofício, para assumir definitivamente na semana vindoura.

Bolsonaro e o perdão

O indulto é a forma que o Estado tem para extinguir uma sentença imposta a alguém, e somete o presidente da República pode edita-la, porque se trata de ato de perdão jurídico pelo Estado. Assim foi feito no caso do deputado federal Daniel Lucio da Silveira, condenado, multado e banido da política pelos “togados de nossa Nação”.

Bolsonaro e o perdão I

Art. 1º Fica concedida graça constitucional a Daniel Lucio da Silveira, Deputado Federal, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, em 20 de abril de 2022, no âmbito da Ação Penal nº 1.044, à pena de oito anos e nove meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes previstos.

DECRETO NA ÍNTEGRA:

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/decreto-de-21-de-abril-de-2022-394545395

O Documento Eletrônico de Transporte (DT-e) vai eliminar outros 80

Ele ainda é uma Medida Provisória (1051/2021), e convertido na Lei  (14.206/2021),  deve substituir aproximadamente 80 documentos necessários para emissão em uma viagem de origem e destino. A implementação do documento visa reduzir o tempo de percurso e dos custos do frete praticados no Brasil, independentemente do meio de transporte. 

O Documento Eletrônico de Transporte (DT-e) vai eliminar outros 80 I

Essa desburocratização vai dar agilidade, especialmente para o caminhoneiro autônomo, mas com benefícios para o transporte em geral. A ideia é reduzir custos e reduzir perda de tempo. Por isso se trata de um marco, de uma mudança de paradigma para o transporte no Brasil que é movimentado pelos caminhoneiros.

Matéria completa:

Mais de 1.144 milhão de novos eleitores jovens
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou o maior número de alistamentos eleitorais realizados na faixa etária entre 15 e 18 anos, em relação às duas últimas eleições. Entre janeiro e março de 2022, o Brasil ganhou 1.144.481 novos eleitores, enquanto nos pleitos de 2018 e 2014, foram emitidos 877.082 e 854.838 novos títulos, respectivamente.

Em Toledo, como foi?

Em contado que mantive com Frederico Amorim Oliveira de Lima, chefe de Cartório da 75ª Zona eleitoral, ele assim se manifestou:

Boa tarde,
 
Nós não temos essa modalidade de informação para fornecer imediatamente. Desta forma, solicitei ao setor de TI do TRE/PR os dados solicitados. Assim que obtivermos a resposta a encaminharemos.
 
Atenciosamente,