Imagem ilustrativa de policial civil. Foto: Arquivo/Fábio Dias/PCPR

Na manhã de terça-feira (19/04), por volta das 09 horas, dois indivíduos realizaram um roubo em uma loja de departamentos no Bairro Floresta, em Cascavel. Eles assaltaram uma loja do Magazine Luiza, e um deles portando uma arma de fogo. Para praticar o crime, a dupla utilizou um veículo Kadett de cor bordô.

Eles renderam os funcionários da loja e do estabelecimento levaram 31 aparelhos celulares, 09 tablets, notebooks, caixas de som e fones de ouvidos, causando um prejuízo aproximado de R$ 150 mil.

Os policiais do GDE (Grupo de Diligências Especiais), da Polícia Civil de Cascavel, assim que tomaram conhecimento do roubo se deslocaram até o local e realizaram a análise das câmeras de monitoramento da empresa e iniciaram as diligências a fim de localizar os autores.

Um dos indivíduos que apareceram nas imagens já estava sendo procurado por uma equipe do GDE, pois ele é suspeito de ter participado do latrocínio ocorrido no início deste mês, em 03/04, onde foi vítima a pessoa de José Cláudio Araújo.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O sujeito inclusive já possuía um mandado de prisão expedido em seu desfavor pela Vara Criminal de Foz de Iguaçu referente uma condenação de roubo.

Por volta das 16h de terça-feira, uma equipe policial da 15ª SDP obteve êxito em localizar o indivíduo na Rua Panamá, no Bairro Periolo. Ele estava com um aparelho celular da marca Motorola, sendo verificado que se tratava de um dos aparelhos celulares roubados da loja pela manhã.

Na delegacia, foi realizado reconhecimento pessoal, onde as vítimas identificaram o indivíduo como sendo um dos autores do assalto. De acordo com as vítimas, ele era o criminoso que portava a arma de fogo.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo delito de roubo, bem como foi dado o devido cumprimento no mandado de prisão em seu desfavor.

O outro marginal que participou do assalto já está identificado, mas ainda não foi localizado. Diligências continuam no intuito de localizar os objetos subtraídos e o veículo utilizado pelos criminosos.

Qualquer informação que auxilie a Polícia Civil pode ser repassada de forma anônima pelo telefone 197.

Com informações da Polícia Civil/15ª SDP.