A BRF já iniciou o abate de perus para atender à demanda das festas de fim de ano no Brasil e exterior em 2022, informou a companhia na última quarta-feira (13). Em Chapecó (SC) localiza-se a única unidade da empresa que produz perus natalinos temperados.
O ciclo de produção desses produtos comemorativos começa no verão anterior, em março, com a criação das aves nas granjas, sob rigoroso programa de bem-estar animal, alinhado com a legislação brasileira e com padrões internacionais.
O período de abate deve ocorrer até novembro, quando os produtos chegam aos pontos de venda. No ano passado, as vendas de kits comemorativos tiveram um crescimento de 11% em relação a 2020.
Chapecó iniciou o abate de perus e começou a comercializar a ave inteira em embalagens transparentes em 1973, uma iniciativa pioneira no Brasil. No ano seguinte, para facilitar a vida dos consumidores, a BRF lançou a versão temperada do peru e, anos depois, passou a utilizar um termômetro para indicar o ponto ideal de cozimento do produto, tecnologia importada dos Estados Unidos.
Além de variedades de perus inteiros, a planta também prepara cortes de peito de peru temperado para comercialização em bandejas de 800 g, oferecendo novas opções desta proteína aos consumidores.
Os perus produzidos em Chapecó são exportados para a África do Sul, Chile, países do Oriente Médio, Paraguai e Uruguai, além de todo o mercado brasileiro.
“A produção da linha de perus comemorativos é uma das mais importantes da BRF para deixar as celebrações de Natal de milhões de famílias brasileiras e de outras partes do mundo ainda mais saborosas”, disse em nota Sandro Leite, diretor regional de Operações da companhia no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Também neste mês de abril, a BRF inicia a produção de perus (não temperados) em Francisco Beltrão (PR).
Fonte: CarneTec