Expo Toledo 2022

Foram protocoladas nessa quarta-feira, na prefeitura de Toledo, pelo presidente da SRT – Sociedade Rural de Toledo, Daniel Augusto Sechilkeas, documentações que regulamentarão e conduzirão à 14ª edição da EXPO TOLEDO 2022, programada para o mês de dezembro.

Expo Toledo 2022 I

A última edição aconteceu na primeira semana de dezembro 2019, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, deixando assim o povo com muita saudade de ir ao evento e prestigiar a Exposição e Feira e Agropecuária Internacional realizada aqui em Toledo.  

Expo Toledo 2022 II

Como tivemos há poucos dias o InovaMeat, focado na “proteína animal”, creio que a Expo, se foque na exposição do agronegócio, que é o nosso motor, que move o nosso desenvolvimento e destaca nossa cidade pela alta qualidade de vida. Vela lembrar que nossa terra também é polo de desenvolvimento econômico, educacional e tecnológico, rodeada, é claro, de opções gastronômicas e entretenimento com bons shows musicais. Tudo isso pode ser aproveitado na Expo Toledo, além de rodeios, com entrada gratuita, de preferência.

O bom senso os direitos

Creio que todos os trabalhadores devam ser bem remunerados, independente de serem servidores públicos concursados, comissionados ou trabalhadores das empresas privadas. Um bom salário transforma os trabalhadores em cidadãos resolutivos e com isso quem serão beneficiados sempre serão os habitantes de Toledo.

Reposição, e não “aumento”

Bom mesmo, é sempre buscar um entendimento, e nesse contexto, vejo que se faz necessária a proposta de repasse dos índices inflacionários congelados desde o ano de 2016, devido a pandemia, como sempre afirmou o ex-prefeito Lucio de Marchi, respeitando aquele momento. É preciso hoje pagar aos servidores essas reposições, que não são aumentos.

Projeto regulamentará associações de municípios

Está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados o projeto que regulamenta as associações de municípios. A proposta, que veio do Senado, regulamenta entidades como a Confederação Nacional dos Municípios e Frente Nacional dos Municípios.

Projeto regulamentará associações de municípios I

As associações poderão desenvolver projetos de interesse comum dos municípios relacionados à educação, ao esporte e à cultura. Elas poderão atuar na defesa dos interesses gerais dos municípios filiados perante os Poderes Executivos da União e dos Estados e apoiar a defesa dos interesses comuns dos municípios filiados em processos administrativos nos Tribunais de Contas e do Ministério Público.

Projeto regulamentará associações de municípios II

O projeto impõe requisitos para a criação das associações. Um deles é que o representante legal da associação não seja remunerado. Outra exigência é que ele seja ou já tenha sido chefe do executivo. As associações devem divulgar em seus sites relatórios financeiros anuais e dos valores de contribuição pagos pelos municípios e disponibilizar todas as receitas e despesas da associação, inclusive da folha de pagamento de pessoal. Leia matéria na integra nesse link:

 https://gazetadetoledo.com.br/projeto-que-regulamenta-associacoes-de-municipios-pode-ser-votado-ainda-esta-semana/