Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sessão da Câmara de Toledo lamenta perdas de professor, esportista, produtor e caminhoneiro

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 11 de abril, homenageou o empresário Pedro Junges, o professor Rudi Pedro Lunkes, o esportista Rafael Soni e o produtor Nazário Rauber, além do caminhoneiro Ademírcio João Costa.

Vários vereadores manifestaram-se sobre os falecidos, suas famílias e realizações, e ao final, o presidente Leoclides Bisognin solicitou que vereadores e todos os presentes colocassem-se de pé e mantivessem um minuto de silêncio como forma de homenagem.  

Ao abrir o espaço de homenagens na sessão, Leoclides Bisognin registrou o falecimento de Pedro Junges, da Agropecuária Bom Pastor, estendendo condolências à sua esposa Matilde Benites.

Já o vereador Jozimar Polasso, lamentou que Toledo perde uma referência no esporte com Rafael Soni, estendendo condolências aos seus familiares e amigos.

Também o vereador Marcelo Marques manifestou-se sobre Rafael Soni, afirmando que é muito amigo da família, que é tradicional no Movimento da Renovação Carismática. Lembrou que a família perdeu duas noras recentemente e agora o filho, registrando a sua dor e a intenção de rezar pela família como forma de apoio.

O vereador Pedro Varela registrou o falecimento do caminhoneiro Ademírcio João Costa, encontrado morto no seu caminhão no Mato Grosso. O vereador disse que ele era seu vizinho, filho da Dona Onira, do Grupo Fonte Luminosa, do Jardim Europa, manifestando condolências pela perda.

O vereador Chumbinho Silva por seu turno manifestou-se em nome da família Ouro e Prata, da qual integra a direção, estendendo condolências aos familiares de Rafael Soni, especialmente a área de arbitragem.

O vereador Genivaldo Jesus também falou da morte de Rafael e se solidarizou com os pais, Márcia e Salvador Soni, afirmando que a mãe é uma liderança. Lembrou que o acidente ocorreu no dia 29 e causou politraumatismo pelo qual Rafael Soni veio a falecer, lembrando de outros acidentes nos últimos dias e alertando para que os motociclistas se atentem aos sinais e regras de trânsito, pois os acidentes têm sido diários.

O vereador Professor Oséias lembrou que Rafael Soni foi conselheiro tutelar bastante presente, com atuação muito grande na rede de proteção à criança e adolescente, lamentando sua perda.

O vereador Cabo Dias registrou o falecimento do professor Rudi Pedro Lunkes, que foi diretor da escola de Dez de Maio e do Premen, tendo sido levado pelo câncer, manifestando também sentimentos à família do Rafael, afirmando que fez excelente serviço no Conselho Tutelar.

O vereador Valdir Rossetto também registrou o falecimento de Rudi Lunkes, que foi diretor do Premen, além do produtor Nazário Rauber, de Cerro da Lola, que sofreu infarto fulminante na semana que passou.

O vereador Beto Scain enviou condolências à família de Rudi Pedro Lunkes, professor muito querido e também seu professor.

O vereador Professor Oséias comentou que Pedro Lunkes foi referência como professor na cidade e acompanhou por bastante tempo seu trabalho no Premen, agradecendo a lembrança do vereador Cabo Dias.

O caminhoneiro toledano Ademírcio João Costa foi encontrado morto dentro de seu caminhão em Sapezal, no Mato Grosso, no sábado, dia 9. Ele trabalhava com carregamentos para uma empresa de Cafelândia e durante a viagem ao Mato Grosso deixou de dar notícias após um contato na quinta-feira, dia 7. A empresa rastreou o caminhão e o localizou num posto em Sapezal, onde o veículo foi achado com o motorista chaveado dentro e já sem vida.

Já Rafael Soni, que tinha 34 anos, faleceu no final da manhã de domingo, dia 10, no Hospital Bom Jesus, depois de acidente no dia 29 de março, quando pilotava uma motocicleta Honda CG Titan, 125 cilindradas, e atingiu um caminhão guincho no cruzamento das ruas Vicente Ross e Padre Lino Beal. O acidente, por volta das 17h50 da terça-feira, 29 de março, no Jardim Coopagro, ocorreu quando a moto de Rafael e o caminhão trafegavam pela Rua Vicente Ross e o caminhão guincho realizava uma conversão à esquerda, em direção à Rua Padre Lino Beal. O motociclista realizava a ultrapassagem e veio a colidir com a lateral esquerda do caminhão.

Fonte: Decom/Câmara Municipal de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real