Reajuste dos subsídios

Na próxima segunda-feira, entra em discussão o Projeto de Lei nº 54, de 2022, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo Municipal. Esse PL trata do reajuste dos valores dos subsídios do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. Como descrevi nessa semana, não se trata de aumento de salários, e sim da reposição salarial que estava congelada desde o ano de 2016.

Médicos se manifestam

A classe médica que atua na saúde pública de Toledo protocolou na Câmara Municipal, uma nota de agradecimento e de apoio aos vereadores sobre o projeto citado acima.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Referendo popular

O Sindicato dos Servidores de Toledo protocolou na manhã desta sexta-feira, um pedido de consulta popular (Referendo) para discutir o Projeto de Lei nº 54, que prevê o reajuste salarial de 34% no salário do prefeito, vice-prefeito e secretários.

Estrategista

Implantação de uma base do SAMU, construção da base para a ESF – Estratégia de Saúde da Família, aquisição de uma retroescavadeira, aquisição de uma nova ambulância, R$ 150 mil para reforma de sede da Secretaria de Saúde, aquisição de novos veículos. Tudo isso para a cidade de Ouro Verde do Oeste.

Estrategista I

Essas conquistas se devem ao grande respeito, político e estratégico, praticado pela atual administração, pois como não se está trabalhando para partidos, e sim para quem realmente precisa, os nossos legisladores não irão deixar de cumprir os compromissos com o Município de Ouro Verde do Oeste.

Conquista do secretário

Tanto o prefeito “Gugu”, como seu vice “Bizorro”, elogiaram a grande iniciativa e visão do secretário de Saúde Daniel Jochims nessa conquista da “base” do SAMU. “Ele começou a tratar desse projeto em maio de 2021, e essa reinvindicação teve sua aprovação em um curto espaço de tempo, sendo que geralmente o atendimento é mais demorado”, afirmaram prefeito e vice.

Veja a entrevista:

https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/750643665925080/

Passaporte da vacina

Entrevistei nessa sexta-feira, na cidade de Ouro Verde do Oeste, o deputado estadual do Republicanos, Marcio Pacheco. Ele fez uma explanação sobre o Projeto de Lei nº 655, que proíbe a exigência do passaporte sanitário em todas as repartições. Confira:

https://www.facebook.com/langnerdelima/videos/1644685649198562

A Assembleia Legislativa do Paraná vota na sessão plenária desta segunda-feira (11) a redação final da proposta que veda a obrigatoriedade do passaporte da vacina no estado. Se aprovado, o PL 655/2021, assinado por diversos deputados, seguirá para sanção, ou veto, do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Passaporte da vacina I

O projeto proíbe a exigência de documentação para contratação, obtenção e manutenção de trabalho, emprego ou cargo, público ou privado. Também veda a exigência de comprovante para obtenção de documentos e inscrições em concursos, matrícula em escolas, universidades e instituições de instrução e ensino congêneres, públicas ou privadas, entre outras atividades.

Passaporte da vacina II

A matéria impede ainda que seja negado acesso a templos religiosos, repartições públicas, modais de transporte, eventos de qualquer natureza, escolas, universidades e instituições de instrução e ensino, tanto públicas quanto privadas, estabelecimentos comerciais, industriais e bancários e empresas prestadoras de serviços.