Materiais furtados de loja em Toledo foram recuperados em Cascavel. Foto: 6º BPM

Por Fernando Braga

Um crime que chamou a atenção da população e que teve grande destaque no noticiário regional foi praticado pela “gangue da marcha ré” nesta terça-feira (05) em Toledo.

Três ladrões utilizaram um veículo para invadir a loja Tolecell, localizada na Av. Parigot de Souza, no Jardim Santa Maria, e furtar aparelhos celulares, acessórios e outros eletrônicos.

O crime aconteceu por volta das 03h50 e deixou para o proprietário da loja um prejuízo de cerca de R$ 20 mil. No entanto, as forças policiais agiram rápido e prenderam dois dos três criminosos horas depois, na cidade de Cascavel.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A Gazeta de Toledo ouviu a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Penal para saber como foi realizada a prisão e quem eram os marginais. Agora, em primeira mão, vamos contar os detalhes da ação policial.

Depois que a PM de Toledo foi acionada para checar o arrombamento, o proprietário da loja forneceu às equipes policiais as imagens registradas pelas câmeras de segurança. De posse das características dos indivíduos e do carro por eles utilizado, a Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram as buscas pelo grupo criminoso.

Um alerta foi inserido no sistema informatizado de segurança pública e em toda a região os policiais ficaram atentos. Enquanto isso, os Serviços de Inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar atuavam em conjunto, trocando informações. Uma dessas informações dava conta de que o veículo utilizado no crime saiu de Toledo e seguiu para Cascavel.

Na cidade vizinha, os policiais foram informados que um VW Gol branco com as mesmas características do carro procurado teria entrado em uma residência na Rua Geny Antônio Lago, na região do Bairro Sanga Funda.

O carro utilizado pelos bandidos foi furtado em Maringá. Foto: 6º BPM

Uma viatura descaracterizada se deslocou até lá, mas a equipe não encontrou o automóvel. As rondas se intensificaram e, na esquina da Rua Arapongas com a Rua Affonso José Martins, o Gol com placas CJC 3909 foi avistado. Enquanto os policiais do Serviço de Inteligência monitoravam o carro, seus dois ocupantes deixaram veículo e subiram a pé até a residência onde inicialmente o carro tinha sido visto, na Rua Geny Antônio Lago.

Outras equipes foram acionadas e mais viaturas se dirigiram ao imóvel. Os policiais efetuaram a abordagem e uma mulher se apresentou como proprietária do imóvel. Ela autorizou a entrada dos policiais, e no interior da casa os militares encontraram os dois homens que estavam no Gol, vários celulares e os acessórios furtados em Toledo.

Os indivíduos foram presos e identificados como E. J. C. S. e L. H. B. Um tem 18 e o outro 19 anos de idade, ambos com passagens pela polícia. Eles moram em Cascavel e são dois dos três participantes da ação criminosa em Toledo. A dupla foi levada para a 15ª SDP e, depois de ouvida, deu entrada na Cadeia Pública de Cascavel.

Roupas usadas pelos bandidos e flagradas pelas câmeras foram encontradas na residência. Fotos: 6º BPM

O Gol que os indivíduos usavam tinha alerta de furto na cidade de Maringá e com isso eles devem responder pelo crime de furto qualificado, cometido em Toledo, e por receptação, em virtude do carro.

Agora, a polícia investiga se eles têm envolvimento com outros crimes na região, incluindo um furto semelhante praticado em Toledo na madrugada da última sexta-feira, 1º de abril, quando com o auxílio de um carro, criminosos arrombaram a porta e a grade de proteção da loja Android Celulares e furtaram o estabelecimento.

No vídeo abaixo, é possível ver a ação dos marginais durante o furto ocorrido nesta terça em Toledo e constatar que eles usavam as vestimentas encontradas com os dois presos.

>> Veja como foi o crime praticado quatro dias antes na Android Celulares: Ladrões usam veículo para arrombar porta e furtar loja de celulares em Toledo