Foto: Reprodução/Vídeo

Por Fernando Braga

Um grupo criminoso que agiu em Toledo praticando furto com o auxílio de um carro ficou conhecido como a “gangue da marcha ré”, uma vez que o automóvel era arremessado sobre a porta da loja para arromba-la.

Foi isso o que aconteceu na madrugada desta terça-feira (05), quando três ladrões invadiram uma loja de celulares localizada na Av. Parigot de Souza, no Jardim Santa Maria. Com um VW Gol, eles estouraram a entrada do estabelecimento, destruindo a porta e as grades de proteção instaladas atrás dela, e entraram na loja. Em poucos segundos, levaram aparelhos e acessórios da loja Tolecell.

O proprietário disse que o prejuízo é de cerca de R$ 20 mil.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O crime aconteceu por volta das 03h50 e foi registrado pelas câmeras de segurança. Contudo, horas depois, dois dos três criminosos foram presos em Cascavel após a ação conjunta das inteligências da Polícia Militar e da Polícia Civil, que agiram rápido e os localizaram no Bairro Sanga Funda.

O grupo é suspeito de cometer outros crimes na região, incluindo um furto semelhante praticado em Toledo na madrugada da última sexta-feira, 1º de abril, quando com o auxílio de um carro, criminosos arrombaram a porta e a grade de proteção da loja Android Celulares e furtaram o estabelecimento.

Os dois homens presos hoje foram encaminhados para a 15ª SDP de Cascavel. Com eles, foram recuperadas as mercadorias furtadas em Toledo. O carro utilizado na ação criminosa possuía alerta de furto em Maringá.

Veja no vídeo abaixo, o momento em que a loja Tolecell foi invadida na madrugada desta terça.

>> ATUALIZAÇÃO: EXCLUSIVO: Conheça os detalhes da prisão dos ladrões da “gangue da marcha ré”, que agiu em Toledo

>> Veja como foi o crime praticado quatro dias antes na Android Celulares: Ladrões usam veículo para arrombar porta e furtar loja de celulares em Toledo