Em 2023 foram 34.687 admissões e 32.430 desligamentos. Foto: Decom/Pref. de Toledo

Progressistas de Toledo apresenta 3 nomes a estadual e 1 a federal

O Partido Progressistas de Toledo realizou reunião nessa semana para receber várias novas filiações e anunciar quatro nomes como pré-candidatos a deputados, sendo um a federal e três a estadual, sendo eles Luciano Schneider, Michel Becker e Lúcio de Marchi. Os nomes serão avaliados tecnicamente ainda nesse mês de abril, e aquele que tiver a maior preferência, será anunciado oficialmente.

Luciano Schneider – Estadual

O empresário Luciano Schneider, filho de família tradicional de Toledo, em seu discurso mostrou uma grande paixão e sua intenção por sua terra natal. Disse que optou pelo Progressistas pela excelente posição do partido, a começar por Brasília, no Estado, e pelos trabalhos e conquistas da sigla para Toledo. “Quero me colocar à disposição em ser mais um soldado na defesa e propulsão dessa minha Toledo”, afirmou Luciano.

Michel Becker – Estadual

Michel Becker é desses “guris”, como se diz no Rio Grande do Sul, inquieto, focado e cheio de propósitos. Grande prova está na empresa familiar que ele bem administra, além de também atuar como diretor de Empreendedorismo em Consejuve – Brasil.  Michel Becker afirmou que se faz necessário que os jovens participem mais da política para poder estarem preparados para um novo desafio, além de renovação no que tange a representatividade. Por essa razão, também se colocou à disposição do Progressistas.

Lúcio de Marchi – Estadual

Ao contrário dos dois nomes citados acima, duas novidades dentro do Progressistas, Lucio de Marchi é o nome mais cotado, disso não tenho como dúvidas, mas o partido agiu democraticamente e prefere ouvir a impor nomes. Lúcio de Marchi é hoje um dos nomes mais preparados e respeitados para a vaga de deputado estadual dentro do partido, mas ele cautelosamente disse que será uma nova experiência, pois já passou pelas principais bases, como vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito.

Dilceu Sperafico – Federal

Hoje, as dez novas lideranças que se filiaram ao Progressistas, sigla que nunca sai antes, e que o teve durante os 6 mandatos como deputado federal, o recebe de braços abertos para trabalhar por uma Toledo melhor. Dilceu afirmou que seu partido ontem e hoje, faz a diferença no Brasil, pois “o chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro é Progressista, o líder da bancada no Congresso Nacional é progressista, o presidente do Congresso também é progressista, o que nos torna, assim, uma sigla com uma grande responsabilidade pela nação. Foi o que disse Dilceu, dando as boas-vindas aos três pré-candidatos a deputado estadual.

Único partido com chances

Dilceu afirmou que aquele que for o mais destacado nas pesquisas que serão feitas, será o candidato escolhido “democraticamente” com uma única finalidade, ser eleito. Dilceu disse aos presentes que “Toledo não pode ficar sem pelo menos um deputado no estado e outro na esfera federal” e que o único partido que tem chance de eleger é o progressista. “Vou me colocar à disposição para se eleger e no meu material, só sairá com imagens do Bolsonaro”, afirmou Dilceu.

Ademar Dorfschmidt se filia ao União Brasil

O vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschmidt, filia-se ao União Brasil – UB44. O ato de filiação ocorreu nessa semana na capital do estado, e contou com a presença do presidente estadual, deputado Felipe Francischini, e do presidente local, vereador Gabriel Baierle. Ademar deixou o Cidadania e concorrerá a vaga de deputado estadual pela nova sigla.

Dobradinha com Tita Furlan

Tita Furlan também debandou para o UB-44 com a intenção de concorrer ao cargo de deputado federal, dobrando com o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt. Segundo os dirigentes da sigla em Toledo, com a vinda desses dois nomes para o UB, as chances de os dois se elegerem são grandes. “O partido tem bases fortes em Toledo e em toda a Região Oeste do Paraná”, afirmou Gabriel Baierle. “A sigla colocará no cenário eleitoral dois bons nomes, e Toledo poderá novamente ter a representatividade política”, relatou o vereador Baierle.

Veja matéria da assessoria em União Brasil pode dar novamente a representatividade política a Toledo com Ademar e Tita

PL de Toledo -Estadual

Nessa semana, o PL de Toledo decidirá quem será, ou quais dos dois nomes será escolhido para a disputada da vaga a deputado esradual. Simone, é candidata a deputada estadual, por sua conta e risco e enfiada goela abaixo enquanto o vereador Valdir Rossetto tem o apio de toda sua base, acomeçar pelos outros dois vereadores eleito pela sigla.

Sargento Vanderlei – Estadual

Outro nome que também poderá surpreender nessas próximas eleições é o do Sargento Vanderlei, hoje aposentado pela Polícia Ambiental. Ele está filiado ao PROS e vem trabalhando seu nome e suas propostas em mais de 20 municípios da região para o cargo de deputado estadual, apesar de o partido ter o anunciado como pré-candidato a federal.

Beto Ignacio – Estadual

Extraoficialmente, Beto Ignácio poderá concorrer ao cargo de deputado estadual pelo PSDB.

Elton Welter – PT

O ex-deputado e atual vereador Elton Welter está animado com sua pré-candidatura a deputado federal, já que está com os caminhos bem abertos em todos os municípios do Oeste e do Sudoeste do Paraná. Elton demostra grande otimismo na possibilidade de se eleger, uma vez que a militância do partido em várias cidades já se manifestou a favor de seu nome.

Solitário Mundaças – deputado federal

Uma das grandes novidades para a politica Toledana, foi a filiação do empresário do ramo de transportes Marcelo Rosa, que virou a especie de portavoz dos motoristas e proprietários de caminhoes, mais conhecido como “solitário mundaças” que reside em Novo Sarandi. Ele vem realizando inúmeras ações sociais em nivel nacional, e, devido a sua grande popularidade, hoje com mais de 60 mil membros, e mais de 320 mil seguidores em suas páginas sociais, resolvevou encarar esse desafio. Não está confirmado, mas, há possibilidade de Diceu Blott, candidatar-se a deputado estadual por Toledo. Nessa semana o PT reunir-se-a para deicidir.

Republicanos – Indefinido

O partido Republicanos de Toledo que, recentemente teve seu comando migrado para o vice-presidente Ricardo Santos, poderá lançar um nome na esfera federal.  Ventila-se nos bastidores em Curitiba que o jovem lider do governo de Toledo, também poderá concorrer a vaga de deputado federal. Cosultado sobre essa possibilidade, ele nao confirmou e nem desconfirmou, mas, que nessa semana, poder se manisfestar.

Foto: Reprodução/Vídeo