A 5ª Promotoria de Justiça de Toledo, REQUISITOU (0148.22,00361-7) às seguintes informações a todas as diretoras de escolas e Cmeis de Toledo que respondam em 10 dias:

(a) Qual o número de servidores da escola, com os nomes, função e carga horária? Também informar se há algum funcionário afastado e por qual motivo;

(b) Há falta de professores na escola? Em caso afirmativo, que especifique quantos e a respectiva carga horária;

(d) Há falta de zeladores e cozinheiros? Em caso afirmativo, especifique quantos e a respectiva carga horária;

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

(e) Há algum funcionário em desvio de função? Em caso afirmativo, que justifique a ocorrência da referida situação.

*Texto original com a falta do item (c).

Posse do Cabo Dias

Um grande número de Policiais Militares e Bombeiros, além de familiares e demais membros de seu partido PSC prestigiaram a posse do Cabo Dias na sétima sessão ordinária da Câmara Municipal de Toledo. Dias foi grato a todos pelo prestígio e apoio nesse dia que, segundo ele, foi um dos momentos mais importantes de sua vida. Cabo Dias ainda fez uma grande reverência ao vereador Valdomiro Bozó, por ter lhe oportunizado esse momento.

Posse do Cabo Dias I

Por outro lado, o vereador licenciado Valdomiro Bozó retribuiu aos elogios. “Cabo Dias, é gente da gente, que veio do meio do povo e que por duas vezes tinha disputado uma vaga, mas hoje, ele está sentindo a mesma emoção que eu senti, quando assumi esse cargo e sei que ele vai desempenhar com qualidade”, afirmou Bozó em entrevista a esse colunista.

Uma sugestão a quem libera tais “culturas” em Toledo

Abram o Estádio Municipal 14 de Dezembro e liberem tudo o que for para os organizadores daquele evento realizado sábado defronte ao estádio. Assim, não somos obrigados a passar na Rua da Faculdade e se deparar com tanta heresia distorcida de cultura. Uma vergonha! Aliás, Dr. Wilson Carlos Khun deve estar se virando no caixão de tanta vergonha.

Curso de turismo rural

O vereador Valdir Rossetto ressaltou em sessão ordinária da Câmara Municipal de Toledo que o turismo rural é uma das maiores forças impulsionadoras do desenvolvimento nacional, estadual e municipal, gerando renda, emprego, tributos e divisas.

Turismo rural na economia

Rossetto afirmou que as atividades produtivas agregam diferentes setores, seja na agricultura, na gastronomia, na indústria ou serviços, além do meio ambiente, cultura, esportes, saúde e educação. Isso produz múltiplos efeitos produtivos e econômicos.

Setores turísticos

Toledo promove uma grande festa gastronômica a cada 45 dias, em média. Possui inúmeras belezas naturais como saltos, cachoeiras, trilhas ecológicas no Rio São Francisco, o Parque Ecológico Diva Paim Barth, horto florestal, um centro de atenção primária ambiental e diversos outros atrativos, onde milhares de pessoas se concentram, principalmente nos finais de semana.