O material ilícito estava em um carro que tentou fugir do cerco policial entrando em Toledo. Foto: PRF

Por Fernando Braga

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cascavel perseguiu um veículo suspeito e, com apoio da Polícia Militar de Toledo, conseguiu apreender o automóvel que estava carregado com armas airsofts e agrotóxicos contrabandeados.

A ação conjunta da PRF e da PM ocorreu na noite desta terça-feira (15), depois que o condutor do Renault Logan, que possui placas de Florianópolis (SC), chamou a atenção da equipe que realizava patrulhamento pela BR-467.

Quando o condutor do Logan avistou os patrulheiros federais, tentou tomar distância da viatura, o que chamou a atenção dos policiais. A equipe da PRF, que transitava entre Cascavel e o distrito de Sede Alvorada, deu ordem de parada ao suspeito no km 72 da BR-467. O motorista desobedeceu e fugiu rumo a cidade de Toledo.

Os agentes federais, então, acionaram o 19º BPM, solicitando reforço. Com as equipes tentando fazer o cerco ao automóvel, seu condutor, depois de entrar na via de acesso a Toledo, decidiu sair da pista de rolamento e abandonar o carro, na tentativa de escapar a pé, em meio a escuridão da noite.

Em contato com um dos agentes da PRF que participou da ação, soubemos que o condutor em fuga lançou o carro sobre uma lavoura e o abandonou. Pessoas que desconfiaram do automóvel entrando naquele lugar, acionaram a PM e informaram a localização do veículo.

Os policiais logo chegaram ao Logan e constataram em seu interior 18 armas airsofts, que muitas vezes são utilizadas em assaltos, e 121 kg de agrotóxicos e outros produtos de origem paraguaia.

O ROTAM do 19º Batalhão e uma equipe da PRF realizam buscas, mas não conseguiram localizar o motorista. O veículo e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel.

Assista abaixo o registro, feito em vídeo, da mercadoria apreendida: