Ingrid Jhonson joga com a camisa 9 na Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17. Fotos: Cristiane Mattos/CONMEBOL

Por Fernando Braga

A Seleção Brasileira estreia hoje no Campeonato Sul Americano de Futebol Feminino Sub-17, contando com a participação de uma jogadora de Toledo. A atacante Ingrid Aparecida de Morais, mais conhecida como Jhonson, é atacante do TEC (Toledo Esporte Clube) e é a única representante do futebol paranaense na atual formação da Seleção.

Depois de ter sido convocada, em 13 de janeiro, Jhonson, que tem 16 anos, participou de um período de treinamento na Granja Comary, que fica em Teresópolis. Lá ela obteve bons resultados nos treinos e sua participação foi confirmada para acompanhar a equipe, que disputará o campeonato que acontece no Uruguai.

Entre os jogos que participou durante os treinos, Ingrid Jhonson jogou um amistoso contra o time Adulto Feminino do América Mineiro, ocasião em que as meninas do Sub-17 venceram de goleada, por 05 x 00. Sua boa atuação lhe rendeu a camisa 9 na Seleção comandada pela técnica Simone Jatobá.

Jhonson, em partida amistosa contra o Adulto Feminino do América Mineiro. Foto: Divulgação

O Campeonato Sul Americano começou no dia 25 de fevereiro e se estende até 20 de março, na cidade de Montevidéu. A estreia da Seleção Brasileira será nesta quarta-feira (02) contra a Argentina, às 18h30, com transmissão da SporTV. Embora não tenha saído oficialmente a escalação, espera-se que Jhonson seja titular.

Jhonson, em partida amistosa contra o Adulto Feminino do América Mineiro. Foto: Divulgação