O número de bases do Samu que integram o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu), do qual fazem parte 18 municípios da 20ª Regional de Saúde, serão ampliadas em mais duas unidades. Na assembleia realizada nessa segunda-feira, 21, foi aprovada a instalação de uma dessas novas bases na cidade de Ouro Verde do Oeste.

O pedido

Segundo Daniel Jochims, secretário de Saúde daquela cidade, o pedido feito pela secretaria e entregue pelo prefeito Gugu e seu vice, Bizorro, no mês de maio de 2021. Segundo o secretário, essa reinvindicação “teve sua aprovação em um curto espaço de tempo”, sendo que geralmente o atendimento é mais demorado. “Claro que todos os estudos de viabilidade foram feitos para que os membros do SAMU aprovassem”, afirmou o Daniel.

Uma grande conquista

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Sem sombras de dúvidas, a atual administração de Ouro Verde do Oeste fez uma grande escolha para a Saúde, quando nomeou Daniel Jochims, pois creio que essa conquista se deva à sua dedicação e envolvimento quando o assunto é “saúde pública”. Desde o tempo em que atuava na Central de Especialidades aqui em Toledo, ele já provava sua competência na resolutividade das demandas na direção daquela unidade. Parabéns ao prefeito Gugu e, meus sentimentos a Toledo que perdeu esse “baita” ser humano!

Algumas definições

Meu “urubu-eleições” afirmou que nessa semana algumas siglas partidárias de Toledo, a começar pelo Progressista, estarão se reunindo para definir nomes que irão para a disputa aos cargos de deputados estadual e federal.

Nomes

É sabido que pelo lado do Progressista, Dilceu Sperafico e Lucio de Marchi são os nomes sem concorrentes dentro do partido. Posso citar ainda que Natan também seria outra grande opção. Resta saber a que esfera ele seria projetado, estadual ou federal? Não se sabe! Durante essa reunião, sei que o ex-prefeito de Maripá, Bento Maria, estará se filiando. Será? Como da política tudo pode se esperar, vamos aguardar.

Menos recessos no Legislativo

O vereador Chumbinho Silva sugeriu aos pares da casa o fim do recesso do meio de ano, que só existe no regimento, pois na real, todos os vereadores de Toledo não param. Então, para que os eleitores e contribuintes não nos cobrem de uma situação não existente, proponho que todos os 19 vereadores peçam que se legalize a exclusão desse recesso figurativo.

Queijaria italiana em Toledo

O vereador e membro da APROLTOL, Valdir Rossetto, no Dia do Imigrante Italiano, e com a presença na plenária do Nino Granatta, da Pizzaria do Nino, também membro da Associação dos Produtores de Leite, anunciou que estão articulando a vinda de empresários italianos para a implantação de uma grande indústria de queijos finos para Toledo. Vamos aguardar e torcer que isso aconteça.

Face “trica”

Tem vereador na Câmara de Toledo que precisa urgentemente abrir seus “zoios”. Tem fogo amigo, ou melhor, inimigo, que hoje parece ser de agrado, mas amanhã será de puro desagrado e perda de votos. “Fofocas” não fideliza eleitores. Alô delegacia de Francisco Beltrão, me envie mais essa pregressa da prisão…dos apartamentos vendidos…para tirar o demente da cadeia.

Ou arrumamos gestores ou provamos ser incompetentes

O presidente da Câmara Municipal de Toledo, com grande discernimento, afirmou que o estágio do Hospital Regional não está mais nas obras físicas e nem nas caças às bruxas e aos que erraram os projetos. Hoje, nossa maior preocupação está em saber como e quem irá fazer a gestão do hospital. Obras e equipamentos já estão todos a disposição. Falta o principal: Quem irá administrar?