Escárnio
Essa é a única palavra que se encaixa na atitude do tal vereador do PT de Curitiba que organizou uma invasão a uma Santa Missa em nossa capital. Creio que nem mesmo os próprios petistas aprovaram tal infração ao artigo 208 do Código Penal. “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa”.
Prefeito participa da abertura da primeira sessão ordinária de 2022
De acordo com o Regimento Interno, é de praxe, em todas as aberturas do ano letivo do Legislativo, a presença do gestor de cada município na primeira sessão, onde ele apresenta seus trabalhos realizados e anuncia os demais que constam em seu plano de governo.

Deu o recado
Beto Lunitti em seu pronunciamento afirmou que é de sua obrigação vir à Casa de Leis informar aos edis sobre todos os trabalhos realizados e o que estão projetados, principalmente no que se refere a saúde e pandemia. “Todos nós sabemos que o 2021 foi ano de muitas dificuldades, mas não vim para fazer reclamação, e sim conclamar os vereadores de forma clara e objetiva para avalizar nossas propostas, que são de melhoras e de maiores benefícios aos cidadãos toledanos”, afiou o prefeito.
Os projetos e propósitos
“Na nossa pauta, e de todos os 19 vereadores, estão a obrigação de concluirmos o HR, de sabermos aplicar os R$ 12,7 milhões de recursos livre nos sistemas de tratamento e a destinação correta de nossos resíduos do lixo, conclusão e inauguração das obras do distrito de Bom Princípio, reforçarmos e melhorarmos os CMEIS, além da darmos mais eficiência aos programas de atendimento aos produtores e a volta às aulas e lote social, entre outros”, afirmou Beto.
Nova proposta ao FAPES
“Também quero reforçar que iremos reapresentar uma nova proposta ao FAPES, via projeto de lei, e que nesse mês de fevereiro, o município estará nessa Casa de Leis prestando contas do último quadrimestre. Por essas razões é que precisamos dos olhares dos vereadores em todas nossas ações, pois assim, nossa transparência será ainda melhor, como já somos, saindo do 293º lugar para o 58º, e por essa razão convoco os nobres edis a se somarem as nossas propostas de melhoras, inclusive nas cobranças, caso errarmos”, disse o prefeito.
Presidência e o ano de 2022
Para Leoclides Bisognin, presidente da Câmara Municipal de Toledo, estar à frente do Poder Legislativo de uma cidade que tem um orçamento estimado de R$ 700 milhões exige grande discernimento e dedicação no zelo do erário público. “Isso estamos fazendo nessa Legislatura, pois afirmo sem qualquer demagogia que somos a câmara mais enxuta e transparente do Brasil”, disse o presidente.

Saúde menstrual
“Pode parecer estranho, ou fora do normal, um homem apresentar um projeto de lei que trata da menstruação. Mas o que não é normal, é estarmos em pleno século 21 e tratar esse problema com descaso. O que não é normal, em pleno século 21, mulheres, jovens e adolescentes, sofrerem por não terem sequer condições de comprar um absorvente para se proteger ao ir às aulas. Ainda considero, fora do normal, a assistência social não colocar esse item de higiene como essencial em uma cesta básica”, afirmou o vereador Bozó, autor do Projeto de Lei nº 163/21, que prevê esse benefício social as famílias de Toledo.

Tragedia anunciada?
“Serei o primeiro a entrar com uma ação contra o município, caso haja uma tragédia no entroncamento da estrada OT 006 com estrada de linha Santa Terezinha”. Assim se pronunciou o vereador Chumbinho Silva, chamando a atenção dos secretários de Segurança e Trânsito e de Obras sobre a falta de visibilidade na curva acentuada lá existente.
