Foto: 19º BPM

O socorro à recém-nascida, que havia engasgado e não conseguia respirar, aconteceu na última terça-feira (25/01), mas só hoje as informações tornarem-se públicas. De acordo com a Polícia Militar, os pais da criança fizeram contato pedindo ajuda através do número de emergência 190.

Hoje, eles fizeram uma visita ao 19º BPM para agradecer e o caso veio a público. Quando os policiais militares nos comunicaram sobre a visita, soubemos que o pai da menina é o nosso colega de profissão Raul Stanazio, que atua na imprensa local.

Naquela noite de terça-feira, Raul pediu ajuda aos policiais, pois sua filha estava engasgada e já apresentava uma coloração arroxeada. Prontamente, o atendente da central de operações do 19º BPM passou a auxiliar a família sobre os procedimentos para a realização das manobras que poderiam ser feitas para desafogar a bebê.

Enquanto isso, outra policial militar, que estava trabalhando na sala de operações, solicitou uma ambulância do Corpo de Bombeiros para que fosse enviada uma equipe ao local e também acionou equipes de radiopatrulha, no intuito de prestar o apoio necessário na ocorrência.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Após receber as primeiras informações, o pai conseguiu fazer a manobra e disse que a criança estava voltando ao normal. Porém, quando a equipe policial chegou até a família, a bebê havia se engasgado novamente, sendo que desta vez uma policial militar começou a fazer a manobra e conseguiu fazer com que a criança voltasse ao normal.

Com a chegada da ambulância, foi prestado atendimento especializado. Os pais agradeceram aos policiais que ajudaram a salvar a bebê.

O Comando do 19º BPM também agradeceu e parabenizou aos militares pela ação, que por se tratar de uma criança acaba tendo um sentimento ainda mais forte.

Na manhã desta terça-feira, 1° de fevereiro, a família visitou a sede da corporação e entregou aos militares um mimo como forma de agradecimento. Ainda, o comandante dos policiais entregou à família uma moeda comemorativa do 19º BPM, como forma de lembrança do desfecho positivo da ocorrência.

Raul Stanazio deixou um depoimento emocionante sobre o que passou. Em seu perfil em uma das redes sociais, ele postou essa foto e escreveu o seguinte relato:

“Na foto, parte dos heróis!

Decidimos tornar a informação pública para agradecer estes profissionais do 19º Batalhão.

Na semana passada, com um dia de vida, minha filha se engasgou ainda no hospital – segundo o médico, ela teria engolido sujeira do parto – foi feita lavagem estomacal, mas logo engasgou novamente e outro procedimento foi feito, além da manobra para desengasgar.

Horas depois recebemos alta. Em casa, 15 minutos que chegamos, ela se engasgou mais uma vez. Tentei manter a calma para fazer as manobras corretas, mas vendo ela mudar de cor, sem respirar, família desesperada, me desesperei também.

Entreguei a Ísis para minha sogra, que continuou a manobra incansavelmente. Na hora, só me veio a cabeça o telefone 190, da PM. Liguei e prontamente me atenderam. Lá estavam dois policias, um que permaneceu na linha me passando orientações e nos acalmando, enquanto uma policial pedia apoio das equipes que estavam na rua e do socorro.

Poucos minutos, duas equipes da policia já estavam na minha casa. A ajuda, o profissionalismo e a calma destes profissionais foram fundamentais para salvar a vida da minha pequena.

Vocês são incríveis e sempre serão lembrados pela nossa família. A Ísis vai crescer sabendo do que fizeram por ela.

Agradecimento a todos da Polícia Militar. Sem esquecer dos Bombeiros que chegaram logo na sequência e deram apoio, assim como os socorristas do SAMU e o Médico que também tiveram papeis fundamentais. O susto passou e a Ísis passa muito bem e agora só resta agradecer e agradecer! Obrigado a todos vocês!

Hoje foi dia de visitar os policias e agradece-los pessoalmente. Recepção incrível! Mais uma vez, obrigado!”