Cense de Toledo. Foto: Gilson Abreu

Da Redação

A Polícia Civil de Toledo informou que a vítima do homicídio ocorrido na noite desta segunda-feira (31) foi identificada, assim como o autor do assassinato ocorrido em um condomínio situado no Rua Ângelo Donin.

Guilherme Brunhari da Silva tinha 17 anos e morava em um dos apartamentos do condomínio. Ele estava na companhia de outro jovem de 17, que estava armado. Após um desentendimento entre os dois, o adolescente que portava a arma a sacou e efetuou os disparos na escadaria de um dos blocos do condomínio.

O crime aconteceu pouco antes das 23 horas e os moradores da vizinhança acionaram a Polícia Militar após ouvir os tiros. O assassino deixou o local, mas as imagens registradas pelas câmeras de segurança permitiram aos policiais identifica-lo.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Segundo a equipe da 20ª SDP, Guilherme recebeu vários tiros, e ao menos dois o acertaram na região da cabeça. O adolescente que cometeu o homicídio, embora tenha sido identificado nas filmagens, fugiu e se escondeu, enquanto as equipes policiais buscavam seu paradeiro.

Na manhã de hoje (01), acompanhado por seu pai e por um advogado, o rapaz se apresentou na Delegacia da Polícia Civil e entregou o revólver utilizado no crime. Ele contou que efetuou seis disparos e também disse que ambos tinham feito uso de drogas antes de se desentenderem.

Depois de ouvido na delegacia, o adolescente foi encaminhado ao Cense – Centro de Socioeducação de Toledo, onde deverá cumprir medida socioeducativa.