Vanessa Arnaboldi Godoy se naturalizou brasileira e tem dupla nacionalidade. Foto: Assessoria/TEC

Da Redação

Os talentos do TEC (Toledo Esporte Clube) estão se despontando, sobretudo na equipe feminina.

Depois que o clube teve uma de suas jogadoras convocadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para integrar a Seleção Brasileira Sub-17 no preparatório para o Campeonato Sul-Americano, chegou a vez de outra jogadora da equipe brilhar e receber a convocação para jogar pela Seleção, só que de outro país.

Na tarde desta sexta-feira (28), os dirigentes do TEC receberam da APF (Asociación Paraguaya de Futbol), a convocação da atleta Vanessa Arnaboldi Godoy, conhecida como “Paraguaia”, para integrar a Seleção Paraguaia de Futebol Feminino Sub-17, durante a Fase de Preparação para o Campeonato Sul-Americano.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O período será realizado entre os dias 31 de janeiro a 08 de fevereiro de 2022, no Comité Olímpico Paraguayo, que fica no Parque Olímpico Nu Guasú, na cidade de Luque, região metropolitana da capital, Assuncion.

A Vanessa nasceu em Katueté, no Paraguai, em 14 de fevereiro de 2005. Ela naturalizou-se brasileira, tendo assim dupla nacionalidade. A jogadora se integrou no futebol feminino no time de Ouro Verde do Oeste quando tinha 11 anos.

Hoje, a atleta tem 1,78 m e 64 kg. Aos 15 anos, se destacou no Campeonato Brasileiro Sub-18 de 2020, e depois, no Campeonato Paranaense de 2021.

Leia também: Atacante de Toledo é convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17