Viatura do 19º BPM. Foto: Arquivo/Fernando Braga

Por Fernando Braga

Lamentavelmente, mais um caso violência doméstica foi registrado em Toledo. Mas a audácia do homem que vem perseguindo a ex-esposa chamou a atenção, pois ele não se inibiu em acua-la durante atendimento médico, com várias pessoas presentes na clínica onde ela realizava uma consulta.

Vale lembrar que violência doméstica não se limita a agressões físicas e/ou violência sexual, compreendendo também a violência financeira e a violência psicológica infligida à vítima, como ocorrido ontem, quando o agressor perseguiu, abordou e ameaçou a ex-companheira. Ameaças e ofensas também são formas de agressão.

Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (26), o 19º BPM foi acionado e enviou uma equipe a uma clínica de saúde localizada na Rua Almirante Barroso. Lá chegando, os policiais foram informados do caso. A vítima está separada do ex-marido há cerca de um mês e possui contra ele uma medida protetiva. Apesar disso, segundo o relato da mulher, ele a persegue pela cidade e não a deixa em paz.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A mulher havia ido até a clínica para uma consulta. O homem entrou no estabelecimento e ordenou à médica que realizava o atendimento que o deixasse a sós com a ex-esposa. Apesar da agressividade e das ameaçadas feitas, a médica não se intimidou e chamou os enfermeiros presentes na clínica. Juntos, evitaram que o agressor alcançasse a mulher e impediram que ele tivesse qualquer contato físico com a vítima.

Depois de ameaçar a médica e a ex, o homem deixou a clínica e fugiu antes que a polícia chegasse. Entretanto, a vítima e os profissionais de saúde que testemunharam a invasão e as ameaças registraram Boletim de Ocorrência.