Foi aprovado pelaComissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados a proposta que inclui na legislação o direito de o cidadão ter respondido em prazo certo os pedidos formulados à administração pública, sob pena de reconhecimento do direito alegado.

Servidor público poderá ser demitido se protelar

Pelo texto, os prazos vão variar conforme a complexidade do regulamento e da decisão relacionados ao pedido. Além disso, a proposta caracteriza como falta administrativa do servidor público a prática de qualquer ato protelatório que prolongue decisão relacionada à pleito formulado por cidadão. A omissão será anotada na ficha do servidor e pode acarretar demissão.

Cassio Cavalleri ganha prêmio para Toledo

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Ele não tem sossego. Vira e mexa ele está envolvido com produções dentro do ramo musical. Mas o segmento que ele sempre se sai bem é o da cultura em todo seu contexto. Prova disso está aí: foi reconhecido pela Secretaria Estadual de Comunicação e Cultura como um dos melhores diretores de produção do ano de 2021, no tocante a Lei Aldir Blanc.

Hospital de Alta Complexidade, será que agora vai?

Em 2019 foi anunciada a implantação de um hospital no Biopark, através de uma parceria com o Grupo Sempre Vida e com presença até do governador. Aliás, a data de início das atividades estava prevista para o próximo ano de 2023, com 164 leitos. O empreendimento geraria cerca de 400 novos empregos.

Hospital de Alta Complexidade, será que agora vai? I

Nessa semana foi anunciado um novo projeto de construção de um Hospital de Alta Complexidade. Só que agora a parceria é com a Unimed, que vem há anos tentando construir seu próprio hospital. Isso deve se concretizar com essa parceria entre duas das melhores instituições de Toledo, que contempla a doação de uma área de 20 mil m² pelo Biopark e um investimento de cerca de R$ 60 milhões por parte da Unimed.

Hospital de Alta Complexidade, será que agora vai? II

Essa nova estrutura deverá atender toda as regiões mais próximas aqui do Oeste. Trata-se de uma parceria inovadora para a Unimed, que utilizará recursos próprios para a construção de um Hospital de propriedade de todo o Sistema Unimed do Paraná.

Federação, prazo de registro no TSE

Dia primeiro de março desse ano é o prazo final para o registro no TSE das chamadas “federações” (união de 2 ou mais partidos). Isso deve acontecer bem antes das convenções partidárias. Essa antecipação foi pensada para dar uma segurança maior aos partidos pequenos, pois a complexidade regulamentadora poderia complicar os fechamentos das partes legais exigidas pelo TER.

As vagas

Após isso, cada “federação” formará seu time para ser aprovado nas convenções, que disputarão as vagas no Legislativo estadual e no federal, além da presidência da República. Ainda não se sabe quantos se elegerão por “federação”, mas as vagas estarão quantificadas em 100% das cadeiras disponíveis em cada parlamento.