Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Delegacia fluvial de Guaíra tem pela primeira vez uma mulher em seu comando

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Na manhã desta sexta-feira (14), uma cerimônia foi realizada em Guaíra para a Transmissão de Cargo da Marinha do Brasil.

O Capitão de Corveta Adriano Alves da Costa, que estava em Guaíra havia dois anos, deixou a cidade para assumir novo cargo na cidade o Rio de Janeiro. Em seu lugar, assumiu a Capitã de Corveta Tiane Rezende Corpas de Andrade, a primeira mulher a capitanear a Delegacia Fluvial de Guaíra.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, de todas as forças de segurança pública presentes no Município, incluindo o Capitão de Fragata e Capitão dos Portos, Carlos Eduardo Felipe de Freitas Silva. O Legislativo foi representado pelo vereador Adriano Richter. Também estiveram presentes alguns membros da SOAMAR SETE QUEDAS – Sociedade Amigos da Marinha, entre eles, o presidente Antônio Lopes.

Representando o Executivo na ocasião, o vice-prefeito Gileade Osti agradeceu ao ex-comandante da delegacia fluvial de Guaíra, CC Alves, pelos serviços prestados ao município e desejou sucesso na nova jornada. No mesmo instante, desejou as boas-vindas a CC Tiane. “As portas do gabinete do prefeito estão sempre abertas para a Marinha do Brasil. Fico feliz em poder prestigiar o evento, onde pela primeira vez uma mulher estará no comando da delegacia fluvial de Guaíra, com certeza um marco para a nossa cidade. Desejo sucesso CC Adriano Alves da Costa e Boas-vindas a CC Tiane Rezende Corpas de Andrade e sua família”, disse Gileade.

Formada em Pedagogia, a Capitã Tiane tem 39 anos e ingressou na Marinha do Brasil em 2009, no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar. Ela se tornou Pedagoga da Escola Naval, entrou para a Escola Superior de Guerra e galgou promoções até chegar a patente de Capitã de Corveta.

Da Redação, com informações da Prefeitura de Guaíra

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2809 – 18/02/2026

Cotações em tempo real