A tramitação da reforma administrativa proposta pela atual administração que teve início no mês de abril de 2020, devidamente aprovada pela Câmara Municipal de Toledo prevista para entrar em vigor nesse dia 01 de janeiro de 2022, foi oficializada na data previsto, já que havia impedimento imposto aos prefeitos de fazerem qualquer nomeação ou alterações em suas despesas, contido na Lei complementar 173/2020.

Na manha do dia 31 de dezembro 2020, ele concedeu entrevista a gazeta de Toledo e afirmou que estaria demitindo todos os ocupantes de cargos em comissão e a partir do dia 01 de janeiro, a maioria deles seriam readmitidos e adequados a nova Lei da reforma administrativa que realizou algumas junção e fusões de algumas secretarias.

Segundo Beto Lunitti e Ademar Dorsfchmidt a ideia é tornar a gestão pública mais eficiente. Uma das propostas assumidas pelo Governo Municipal, com redução de gastos e ampliação dos serviços e a redução de cinco cargos de secretarias.

Veja nesse PDF quem foi nomeado e seus vencimentos, incluindo as FGs e em que secretaria estão lotados: