Hospital Bom Jesus. Foto: Carlos Rodrigues/Secom

Da Redação

Uma boa notícia para Toledo anuncia dias melhores para 2022. Depois uma crise sem precedentes, gerada pela pandemia que provocou mais de 470 mortes no município, os números de novos casos e de óbitos decorrentes da Covid-19 tiveram queda expressiva.

Em virtude da baixa ocupação hospitalar na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde, a SESA (Secretaria Estadual de Saúde) decidiu pela desativação dos leitos destinados a pacientes de Covid em um dos principais hospitais da região, o Bom Jesus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) pela direção do Hoesp/Bom Jesus, entidade que prestou assistência em sua UTI a 1.162 pacientes gravemente acometidos pela doença.

Os gestores do hospital aproveitaram para externar gratidão a todas as entidades e pessoas que colaboraram nesses quase dois anos de crise para que a unidade pudesse atravessar um dos piores momentos de sua história.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Vale ressaltar que apesar do declínio da curva de contágio e da queda de óbitos, as ações preventivas ainda se fazem necessárias, como o uso de máscaras e álcool gel, entre outras.

Veja na íntegra o comunicado do Hospital Bom Jesus assinado pela Superintendente Zulnei Aparecida Bordin e pelo Diretor Clínico Torao Takada: