Sessão da Câmara de Toledo homenageou falecidos com minuto de silêncio. Foto: Decom/CMT

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 13 de dezembro, homenageou com minuto de silêncio Celso João Piazza, Oracília da Silva, Valério Schneider e Vilma Seumer Dimer, falecidos nos últimos dias.

O espaço de homenagens foi aberto pelo presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, que destacou o papel de Celso Piazza para a suinocultura, através da Granja Iguaçu, Agrícola Piazza, dedicada à produção de genética suína na Estrada da Usina. Piazza faleceu aos 68 anos, na quinta-feira, às 8:34, no Hospital Associação Beneficente São Francisco, em Umuarama, registrou Bisognin, lembrando ainda que ele deixou três filhas e dois netos. O vereador também lamentou a perda de Valério Schneider, que atuou no antigo IPE-Instituto de Previdência do Estado do Paraná, atual SAS-Sistema de Assistência à Saúde.

Já o vereador Professor Oséias, lembrou a morte de Oracília da Silva, mãe do vereador Chumbinho Silva, em Curitiba.

O vereador Pedro Varela registrou o falecimento, na madrugada de sexta-feira, de Vilma Seumer Dimer, tia do seu assessor Manuel, estendendo sentimentos à família.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Valdir Rossetto, por sua vez, lamentou as mortes da mãe do vereador Chumbinho e de Celso Piazza, “grande guerreiro, um lutador”. Rossetto lembrou que como suinocultor Piazza contribuiu para Toledo ter o maior VBP-Valor Bruto da Produção do Paraná, sendo que em primeiro lugar está a suinocultura.

O vereador Geraldo Weisheimer lamentou a morte da mãe do vereador Chumbinho e Beto Scain lembrou que conheceu a mãe de Chumbinho de Ouro Preto, em 1975, e aproveitou para desejar que Deus console o coração dos familiares.

A vereadora Olinda também lamentou o falecimento da mãe de Chumbinho, desejando que seus familiares tenham força para seguir.

O vereador Jozimar Polasso disse que é um momento difícil para Chumbinho e seus familiares, mas tem certeza de que vão superar, estendendo condolência à família do Valério Schneider, especialmente seu filho Paulo. Jozimar disse que ele fez muito pelo município, trabalhou na Regional de Saúde e foi assessor do ex-deputado Duílio Genari.

O vereador Valdomiro Bozó desejou a Chumbinho e família que Deus possa preencher este espaço no seu coração e também estendeu sentimentos à família do Celso Piazza, seu cliente por mais de 15 anos.

Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Toledo