Neste fim de semana, os atletas também voltam a disputar a competição
Resultado de um projeto desenvolvido no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen e que conta com a participação de quase 50 crianças nas escolinhas e mais de 40 atletas nas aulas de treinamento, o vôlei de praia de Toledo garantiu uma boa participação na 2ª etapa do Circuito Paranaense, parte do Jogos de Aventura e Natureza, disputado na semana passada, em Marechal Cândido Rondon. A competição oficial da Federação Paranaense reuniu atletas de várias regiões do Estado.
Além do privilégio de terminar entre as oito melhores duplas do Estado nas categorias sub-17 e sub-19 feminino, Toledo também garantiu um pódio com medalha de prata na categoria máster (acima de 40 anos) na parceria formada com os experientes Vandir Dal Pozzo e Daniel Scalco (Chimia).
Além de atleta, Dal Pozzo, também é o responsável pelo projeto que envolve a Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) e tem apoio do Programa Pro Esporte do Governo do Paraná. Para ele, o Paranaense está com nível técnico bastante elevado e as classificações de Toledo demonstram que o município está fazendo um bom trabalho.
“O município possui boa tradição nesta modalidade e graças a esses incentivos e apoios do poder público estamos conseguindo desenvolver um bom trabalho e acompanhando o nível do Estado. Mais uma vez estamos orgulhosos em poder representar bem o nosso município numa competição desse nível e os resultados tendem a melhorar nos próximos eventos”, enfatizou o professor.
Os atletas de Toledo voltam a disputar o Circuito Paranaense a partir desta sexta-feira (3) até domingo (5), no Balneário de Santa Helena. A competição vai reunir as categorias sub-15, sub-19 e adulto nos naipes masculino e feminino.
Fonte: Assessoria