Câmara Municipal de Toledo. Foto: Carlos Rodrigues

Cargo extinguido

Foi publicada hoje a Portaria nº 114 que declarou a extinção do mandato do vereador Gilson Francisco, considerando sua condenação na Justiça e o seu pedido de renúncia de mandato a contar de 29 de novembro de 2021.

Ato convocatório

Deve ser publicado ainda hoje o ato nº 42, que fará a convocação do primeiro suplente a vereador pela sigla CIDADANIA, Damião José dos Santos, que na última eleição teve 646 sufrágios. Damião, em momento anterior, chegou a abrir mão de ocupar a cadeira por 30 dias.

Sem objeto

Como houve a cassação do mandato do vereador, que foi acusado de fazer a famosa “rachadinha”, a comissão especial formada para as apurações e investigações também deixa de existir, pois o objeto dessa finalidade não existe mais.

Sem aplausos

Uma leitora da Gazeta descreveu: “Tive o prazer de poder ir à minha bela casa de Teatro de Toledo para assistir uma peça de minha preferência e satisfação pessoal. Mas fiquei estarrecida com a tristeza dos artistas em fazer suas representações para um teatro praticamente vazio, sem público”. E ela prosseguiu: “Cadê a divulgação? Que falta de respeito!” Cadê a capital da cultura?

Sem aplausos I

Uma segunda toledana que esteva nas comemorações, também descreveu sua visão sobre a falta de “publicidade e projetos” nas próprias postagens do prefeito:

 “A secretaria não tem um projeto de circo para adultos, não tem uma companhia de teatro. É uma vergonha a divulgação que fizeram da Cia do Abração. Os artistas vêm de fora, com uma peça superinteressante e a secretaria ‘segura’ a sinopse até o último dia! Faz o seguinte, já que tem tempo: procura o que terá durante a semana e faça um bom trabalho na divulgação!”

Aplausos

Por Toledo ter sido descoberto pela Funarte.

Biblioteca Pública e a “latrina”

Quase todo o “acervo literário” da Biblioteca Pública de Toledo foi encaixotado, e está aguardando seu destino, ainda incerto. Serão necessários mais de 10 meses para promoverem a revitalização (reforma) do prédio, e ainda não foi definido o local.

Biblioteca Pública e a “latrina” I

Uma pergunta sem respostas há anos: Qual será a administração que vai dar um fim naquela “latrina” que foi instalada pelo Schiavinato, depois de o mesmo ter jogado na rua todos os artesãos (Casa dos Artesãos) de Toledo e acabado com os banheiros públicos da Praça Willy Barth? E aí, nobre vereador Gabriel Baierle? Você tão logo se elegeu, prometeu uma solução para esses imbróglios. Que tal agora que você tem cartas na manda, aumentar essa verba de R$ 1,85 mi para reformar por completo?

Bolsonaro no PL

“Eu vim do PP e confesso, prezado Valdemar, a decisão não foi fácil. A filiação é como um casamento. Não seremos marido e mulher, seremos uma família”, afirmou Bolsonaro ao presidente da legenda. “Estou me sentido aqui, Arthur Lira, em casa. Vocês me trazem lembranças agradáveis. Eu vim do meio de vocês, fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados”, disse o presidente cumprimentando os parlamentares presentes. O PL é a terceira maior bancada da Câmara Federal.

Foto: Divulgação/PL