Maria Clara ficou em terceiro lugar. Foto: Divulgação

A judoca Maria Clara Eckstein da Silva competiu este final de semana em São José, região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina, no Meeting Sul Brasileiro de base até 17 anos, que reuniu os campeões paulistas, catarinenses, gaúchos e paranaenses. Competiram os 4 melhores de cada categoria de peso, com idades de 9 a 17 anos, no evento que reuniu 1.000 judocas com excelentes resultados.

A judoca de Toledo Maria Clara, na categoria Sub 13 até 60 quilos, classificou-se em terceiro lugar, vencendo os dois primeiros combates e perdendo a semifinal da chave. Contudo, disputou posteriormente o 3º lugar e venceu.

Maria que em anos anteriores foi prata na categoria Sub 11, esse ano, já no Sub 13, disputa brasileiro e mostra que tem talento para chegar mais longe. “Maria, sempre medalhando em eventos estaduais e interestadual, será uma promessa a nível nacional”, comenta seu técnico Ricardo Santos, que a acompanha desde sua iniciação.

Competiu também o judoca Heitor Bortolotto, no Sub 11, que venceu sua primeira luta e perdeu a segunda, disputando o terceiro lugar. Entretanto, foi eliminado e ficou em 5 lugar.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Fonte: Assessoria