Da Redação

Por volta das 17 horas desta sexta-feira (05), foram confirmadas as mortes de todos os ocupantes do avião que transportava a cantora Marília Mendonça para um show que faria em Minas Gerais.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que os cinco ocupantes da aeronave morreram. Além de Marília, estavam no avião o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho.

Ainda não se sabe as causas do acidente. O avião havia decolado de Goiânia, com destino a cidade mineira de Caratinga, onde aconteceria o show, mas caiu pouco antes, no distrito de Piedade de Caratinga.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Natural de Cristianópolis, em Goiás, Marília Mendonça faleceu aos 26 anos. A partida precoce da artista abreviou uma carreira breve, porém construída com muito sucesso.

Em 2015 lançou seu EP com seu nome, porém só ganhou destaque no ano seguinte, após lançar seu primeiro DVD – “Marília Mendonça: Ao vivo”. Esse trabalho musical lhe concedeu certificado de disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas. A canção “Infiel”, incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional.

Seu segundo álbum, Realidade, foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto que possuía roteiro com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum lhe rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas e o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Imagem do avião após a queda. Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou as mortes no desastre e emitiu a seguinte nota:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5) ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz nota divulgada pela corporação.

Também em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave. “O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria da cantora.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, dois corpos já foram removidos para a realização de necropsia.

Caratinga/Acidente Marilia Mendonça. Foto: Polícia Civil de Minas Gerais