Unidade de Toledo. Foto: Divulgação/BRF

Além de Toledo, a unidade de Campos Novos, em Santa Catarina, também está liberada para exportar ao país asiático

Novas habilitações da BRF permitirão à Companhia ampliar sua participação no mercado asiático. Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de receber autorizações para exportar miúdos de suínos para Singapura, a partir das unidades de Campos Novos (SC) e Toledo (PR). Com estas liberações, a Companhia reforça as ações estratégicas para ampliar a sua participação no mercado exterior.

“O consumo de proteína animal em Singapura e demais mercados do sudeste da Ásia tem crescido em ritmo mais forte. Por isso, as habilitações das nossas unidades são um passo estratégico importante que permitirão diversificar nosso portfólio de produtos exportados”, estaca o gerente executivo de Relações Institucionais da Companhia, Luiz Tavares. “Singapura é um dos principais destinos da BRF na Ásia junto com a China, Japão, Vietnã e Coreia do Sul”.

A planta de Campos Novos, em 10 anos, conta com o maior número de habilitações para a venda de produtos suínos e se consolidou como uma das principais unidades que abastecem o mercado externo. Entre os países estão: África do Sul, Argentina, Chile, Cingapura, Coreia do Sul, Haiti, Japão, Rússia, Ucrânia e Uruguai. Hong Kong, o território autônomo no sudeste da China, também consome cortes da BRF. Campos Novos é a única unidade da BRF habilitada a exportar para a Coreia do Sul. Já a planta em Toledo conta com linhas de produção de aves, suínos e itens de alto valor agregado, que são destinados ao mercado interno e para países da Ásia, América Latina e África. Além de aves e suínos in natura, a unidade também produz linguiça, presunto e empanados.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da BRF