Imagem Ilustrativa: Ascom/Pref. de Maripá

Sob a coordenação da equipe do CRAS, o projeto é destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família ou que recebem o benefício eventual de suplementação alimentar e aos beneficiários do BPC.

Com o objetivo de promover a inclusão social e produtiva a partir de uma alimentação de maior qualidade, o Município de Maripá por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e em parceria com a Itaipu Binacional está implantando o projeto Horta Solidária.

Sob a coordenação da equipe do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social Casa da Família, o projeto é destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família ou que recebem o benefício eventual de suplementação alimentar e aos beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada.

De acordo com a assistente social, Marcia Fath, coordenadora do CRAS, o projeto visa proporcionar o desenvolvimento social às famílias em situação de vulnerabilidade. “Além de incentivar hábitos mais saudáveis, o projeto promove interação entre os participantes, já que irão trabalhar em conjunto, ficando responsáveis por todo o processo de cultivo junto com os servidores do Horto Municipal”, explica.

O primeiro passo para implantação do projeto será a construção da horta, que ocorrerá nesta sexta-feira (6), às 14h, junto ao Horto Municipal. Os interessados que se enquadram nos requisitos deverão fazer a inscrição antecipadamente pelos números (44) 3687-1466 ou (44) 92002-7425 (WhatsApp).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maripá