Foto: Divulgação/Ascom

O primeiro encontro do grupo foi realizado na manhã desta quarta-feira (28), no Centro Cultural

Contribuir para o desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte. Com essa premissa, o Município de Maripá está constituindo o Comitê Gestor Municipal (CGM), um órgão articulador que resultou da parceria com o Sebrae/PR por meio do programa Cidade Empreendedora. O primeiro encontro do grupo foi realizado na manhã desta quarta-feira (28), no Centro Cultural, com a presença da facilitadora do Sebrae, Lara Biezus, do consultor do Sebrae, Adir Mattioni, além dos membros do comitê.

Para o prefeito Rodrigo Schanoski, essa é mais uma iniciativa que vai fortalecer o diálogo entre o setor público e privado, envolvendo a comunidade nas decisões. “Este comitê terá um papel fundamental ao pensar estrategicamente o nosso município e nos auxiliar a fazer uma gestão ainda mais assertiva para fortalecer o empreendedorismo, as empresas locais e consequentemente fortalecer a economia local, gerando mais empregos e renda para continuarmos avançando na transformação do nosso município”, pontua o prefeito.

Os próximos passos, segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico Eder Kuroli, é a capacitação dos membros para dar início ao planejamento das ações. “Saímos desta primeira reunião com os próximos encontros já definidos e temos certeza que todos que aceitaram este desafio – secretários municipais e servidores públicos, vereadores, empresários representantes da Associação Comercial e Industrial – todos vão ter muito a contribuir com o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, afirma o secretário.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O COMITÊ – O CGM será formado por representantes do setor público e privado no intuito de abrir espaço para encontro das diversas lideranças locais e promover debates das propostas apresentadas, permitindo ainda o aprofundamento das ações, orientação e proposição de medidas que contribuam para o desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte.

Fonte: Ascom/Pref. de Maripá