Ao tentar desviar da moto, que teria atravessado o sinal vermelho, o Peugeot subiu na calçada e atingiu um escritório na esquina. Foto: Fernando Braga

De acordo com testemunhas, o jovem que fazia entrega com sua moto teria avançado o sinal, provocando o acidente

Por Fernando Braga

Nesta terça-feira, quando o calendário marca o Dia do Motociclista, celebrado em 27 de julho, lembramos que a data foi estabelecida para conscientização sobre os acidentes que envolvem motos, seus condutores e passageiros. Contudo, noticiamos que mais um motociclista se envolveu em acidente na cidade de Toledo.

Desta vez, a colisão entre um automóvel Peugeot 408 e uma moto Honda CG/Titan aconteceu na noite passada, pouco antes da meia-noite, na Vila Industrial. A segunda-feira (26) já terminava quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, às 23h26, para atender a ocorrência que deixou o motociclista ferido no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e Borges de Medeiros.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Com a colisão, o motoboy foi lançado ao asfalto e sua moto ficou caída na Rua Barão do Rio Branco. Foto: Fernando Braga

No local do acidente há um semáforo, que estava verde para o condutor do Peugeot, que havia saído do serviço e estava indo para casa, trafegando pela Barão do Rio Branco sentido Vila Industrial-Centro. Ao passar pelo cruzamento, o motorista foi surpreendido pelo motociclista, que trabalha como motoboy e estava indo realizar uma entrega.

De acordo com as declarações do motorista e de testemunhas, o entregador teria atravessado o sinal vermelho e foi atingido pelo carro. O condutor do Peugeot tentou desviar e acabou subindo com o automóvel na calçada da esquina, atingindo o escritório da Plano Contabilidade. Apesar da tentativa de desvio, o carro se chocou com a CG/Titan, lançando o motociclista no asfalto.

O carro atingiu um escritório de contabilidade que fica em uma das esquinas do cruzamento. Foto: Fernando Braga

No Peugeot, que ficou com a frente destruída, ninguém se feriu, mas o motoboy se machucou e precisou ser atendido pelos socorristas do SIATE (Bombeiros). O motociclista tem 25 anos e relatou que estava realizando uma entrega que nem era de seu serviço. Ele estava fazendo um favor para um colega de trabalho quando se acidentou. Com dores pelo corpo e ferimentos na mão esquerda, o jovem foi encaminhado na ambulância para atendimento hospitalar.

O carro ficou com a parte dianteira totalmente destruída. Foto: Fernando Braga

A Polícia Militar também foi acionada e equipes do 19º Batalhão estiveram no local para registrar a ocorrência e controlar o trânsito, já que parte da Rua Barão do Rio Branco ficou interditada até a remoção dos carro e da moto.