Matéria publicada pelo Governo do Estado mostrou que Toledo mais uma vez é destaque na produção de aves. Foram feitas entrevistas com vários avicultores, e quero destacar na minha coluna Lídio Michels ex-secretário da Agricultura que aloja em sua propriedade em torno de 140 mil aves por ciclo, que na aritmética do frango se transformam em aproximadamente 900 mil cabeças por ano.

Leia matéria completa nesse link:

A presença da Guarda Municipal

Guardas Municipais na Câmara. Foto: Thamilyn Vitória

Nessa segunda-feira encontrei-me com o Secretário de Segurança e Trânsito Arthur Rodrigues de Almeida nos corredores da Câmara Municipal de Toledo, após ele sair da sala do presidente Leoclides Bisognin. E, claro, o assunto foi sua pasta. Teci elogios, merecidamente, pois nossas vias públicas estão bem sinalizadas e as demais ações, principalmente as de conscientização sobre os cuidados no trânsito, estão sendo aplicadas de forma mais técnica.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

A presença da Guarda Municipal I

Confesso que faz umas boas décadas que não vejo a presença da GM nas sessões ou até mesmo no dia-a-dia de nossa casa Legislativa. Essa presença inibe aqueles “desocupados” e dá certa garantia aos vereadores e servidores, que constantemente sofrem assédios, ameaças e até extorsão. De parabéns estão o novo comando e seus comandados, e torcemos que essa presença seja constante.

Dispensam elogios

O velho adágio nos diz que não devemos elogiar “advogados”, que segundo a “lenda”, não vão pro “céu” (não me perguntem o porquê). Então, quero elogiar as pessoas de dois advogados, os quais que conheço muito bem, pelas suas alternadas e positivas atuações na vida pública, ambos filhos de pioneiros de Toledo.

Dispensam elogios I

Nélvio Hübner, que ontem deixou a Secretaria de Administração do Beto Lunitti, onde conseguiu em seis meses “despachar” muitos projetos que estavam travados e da mesma forma, dar aquela tranquilidade jurídica a seus comandantes. Descrevo isso por entender muito bem quando o assunto é “trato das coisas públicas”, nem sempre compreendido ou valorizado pelos munícipes e até mesmo por grande parte de servidores.

Dispensam elogios II

Nélvio Hübner, advogado, pós-graduado em Políticas Públicas, Planejamento, Gestão e Avaliação, desde que assumiu como Advogado Chefe no período de setembro de 2015 a fevereiro de 2016, e de janeiro de 2017 a junho de 2019, depois como Secretário da Administração no Município de Toledo no período de março a dezembro de 2016, sequer deixou qualquer “mancha”. Hoje, ele volta ao cargo de Advogado Chefe, para que Toledo consiga continuar sendo referência quando se fala em “transparência”.

Dispensam elogios IV

Mauri Ricardo Refatti, advogado que começou sua vida pública na década de 80 ainda na gestão do então prefeito Albino Corazza Neto, depois fixou sua profissão na capital do País, Brasília, onde atuou como causídico até quando o então presidente da Câmara de Toledo Adelar José Holsbach o resgatou, trazendo-o de volta para junto de sua família em Toledo.

Dispensam elogios V

Assumiu a direção da Câmara Municipal de Toledo no ano de 2012, depois como diretor Jurídico da EMDUR, e agora tem pela frente uma grande reponsabilidade como secretário de Administração de Beto Lunitti. Seu único defeito é torcer pelo “curinthians”. Mas creio que suas qualidades como servidor público, continue sendo também exemplar. 

Dispensam elogios V

Nos últimos anos, fiz grandes amizades com vários servidores, sejam eles de carreira ou comissionados, da prefeitura, da EMDUR ou da Câmara Municipal, e teço esses elogios porque entendo que não podem ser “dispensados”, pelo menos para quem os conhece. Sempre lembrando que, acima de tudo, se prevalece o respeito.